quinta-feira, 16 de março de 2017

Colisão entre ônibus e caminhão deixa um morto e oito feridos no Vale do Aço

Colisão entre ônibus e caminhão deixa um morto e oito feridos no Vale do Aço

O Samu esteve no local e constatou a morte de Marilane Pereira de Matos, de 41 anos. Os demais feridos foram levados para o hospital de Ipatinga e o estado de saúde deles não foi divulgado.
Ônibus bateu em caminhão (Foto: Davidson Fortunato/Reprodução G1)


Grupo no whatsapp avisa locais de blitz na 

região

grupo whats


A redação da Rádio Super FM, recebeu uma denúncia sobre um grupo de WhatsApp, denominado ‘blitz Z.J.B’, que avisa aos motorista conectados sobre os locais onde as blitz estão sendo realizadas.  O denunciante preferiu não se identificar.

De acordo com a fonte, um amigo sem habilitação está neste grupo, só para saber onde a Polícia Militar se encontra e possa desviar. “Acho uma vergonha esses tipos de grupos”, completa. Na imagem recebida, um rapaz ainda divulga o grupo na rede social Facebook, para atrair participação de mais pessoas.

A reportagem da Super,  encaminhou a imagem para o Tenente Sergio Arlan, Comandante da Polícia Militar de São João Batista. O Tenente informou que repudia essas ações e que é lamentável este tipo de atitude. “As blitz são uma forma de coibir a criminalidade”, comentou.

Ainda segundo o Tenente há o risco de pessoas mal intencionadas estarem participando deste tipo de grupo e desvie da barreira policial depois de ter sido avisado. “Problema é uma pessoa dirigir embriagado, sem CNH ser avisado da Blitz para não ser punido e transitar nas vias correndo o risco de causar um acidente e tirar a vida de um inocente, uma pessoa procurada pela justiça que está prestes a cometer um crime que poderia ser abordado e também vai desviar ”, concluiu .

Aquele que espalha avisos informando sobre local de realização de blitz, busca burlar a real finalidade do Estado que é de fiscalizar e proteger os principais bens jurídicos por ele tutelado, a vida e a integridade. Este tipo de atitude caracteriza a prática do crime de atentado contra serviço de utilidade pública, tipificado no art. 265 do Código Penal, que prevê pena de 01 a 05 anos de prisão.

Da mesma maneira seria para aqueles que alertam outros motoristas por meio de sinais de luz, sobre a existência de blitz, posto que o art. 251, do Código de Transito Brasileiro prevê penalidade administrativa média e aplicação de multa aos motoristas àqueles motoristas que compactuam com este tipo de atitude.

(Tem alguma denúncia? encaminhe para redacao@radiosuper.fm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário