sábado, 11 de março de 2017

Prefeitura inicia mutirão de limpeza em toda a cidade

Prefeitura inicia mutirão de limpeza em toda a cidade

cats
TEÓFILO OTONI – Capina, varrição e retirada de entulhos das vias públicas parecem tarefas simples para uma prefeitura. No caso de Teófilo Otoni essa tarefa não foi de longe fácil nesse início de governo. Uma dívida de quase 65 milhões de reais herdada do governo anterior foi empecilho para que ações consideradas simples fossem executadas de imediato. Mas os desafios começam a ser superados.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está realizando o maior mutirão de limpeza dos últimos anos em Teófilo Otoni. Os serviços de capina, varredura, roçadas, limpezas e recolhimentos de entulhos em terrenos baldios começaram nesta quinta-feira (3) nas proximidades do estádio do América.
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos o objetivo do projeto é minimizar a proliferação dos focos dos mosquito aedes aegypti, evitando assim, doenças como a dengue, zika vírus, chikungunya, febre amarela e melhorar a parte visual da cidade.
São seis frentes diárias de trabalho com 200 pessoas nas ruas, acompanhadas de duas retro escavadeiras, seis caçambas, duas pás-carregadeiras e caminhões.
O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Gerson Metzker, falou do desafio de limpar a cidade por completa no tempo mais curto possível. “Estamos com duzentas pessoas dando uma limpeza geral, retirando esse matagal e o entulho exposto. A cidade está vendo tudo isso de forma muito clara. E nós  estamos enfrentando com planejamento. Em alguns dias já vamos ver a cidade com um aspecto bem melhor na sua higiene. A limpeza pública é feita no dia a dia”, destacou o secretário.
Ainda de acordo com o secretário, a limpeza da parte central da cidade será realizada no período da noite, que tem o menor fluxo de veículos e pessoas nas ruas e avenidas.
O prefeito Daniel Sucupira esteve na manhã desta sexta-feira, com a turma da capina e limpeza de ruas. Ele agradeceu a confiança dos trabalhadores e pediu empenho para com o serviço público. “Só agora tivemos condições financeiras e estruturais para pôr os trabalhadores na rua. Pegamos uma prefeitura destruída financeiramente, e sem a mínima condição de executar algum tipo de trabalho externo. Foram 60 dias de muito esforço para liberar a contratação desse pessoal. A partir de agora vamos colocar nossa cidade nos trilhos”, ressaltou o prefeito.

Prefeitura inicia mutirão de limpeza em toda a cidade | Diário de Teófilo Otoni


CHACINA CARAÍ


BenHur Produções Publicado em 19 de jan de 2017



                                                                                 


Homem é morto em estacionamento de hotel em Teófilo Otôni

postado em 05/02/2017 17:41


Um homem foi baleado no estacionamento de um hotel, na manhã desse domingo, em Teófilo Otôni, no Jequitinhonha. Cristiano Ferreira de Souza, de 31 anos, chegou a ser levado para o Hospital Santa Rosária, mas não resistiu aos diversos disparos de pistola 9mm. A vítima era conhecida como "Quita", e somava diversas passagens pela Polícia por tráfico de drogas e homicídio.

Segundo relato da Polícia Militar, Cristiano se hospedou no Hotel Real mais ou menos às 17h do sábado. Aproximadamente uma hora depois, dois indivíduos chegaram ao hotel numa moto preta e se hospedaram no quarto ao lado. Foi por volta das 8h da manhã de domingo que a vítima foi surpreendida no estacionamento do hotel por esses homens, o que levou a Polícia a desconfiar que ela estava sendo persguida.

Foram disparados 16 tiros contra o veículo em que Cristiano estava. Ainda não se sabe com quantos tiros ele foi alvejado, mas no local foram recolhidas 19 cápsulas de bala. Os autores ainda não foram identificados, mas existem imagens disponíveis do circuito de segurança do hotel e de uma câmera do Olho Vivo.



Homem é morto em estacionamento de hotel em Teófilo Otôni - Gerais - Estado de Minas

                                                                              



Ibama apura denúncias de que macacos estão sendo mortos em MG

Agentes do Ibama visitaram a zona rural de Ladainha, no Vale do Mucuri.
Moradores estariam matando animais por medo da febre amarela.

Do G1 Vales de Minas Gerais










Agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Belo Horizonte visitaram a zona rural de Ladainha, no Vale do Mucuri, nessa quarta-feira (1), para apurar denúncias de que macacos estariam sendo mortos pela população após casos de febre amarela. Onze pessoas morreram na cidade com a doença.

Segundo o analista ambiental, Daniel Vilela, neste primeiro momento serão apuradas as denúncias dos crimes contra a fauna silvestre. “A partir dos depoimentos da comunidade nós vamos reunir os elementos para em seguida realizar um plano de ação, para coibir a suposta matança dos animais. De imediato, é impossível identificar quem são esses caçadores para autuá-los, mas vamos coletar informações para adiante montar uma operação”, explicou.
Os agentes visitaram a região onde os macacos habitam em Ladainha, que fica dentro de uma área de proteção ambiental; a ação foi acompanhada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Nesta quinta-feira (2), a equipe vai fazer uma visita na zona rural de Novo Cruzeiro, onde também houve denúncias das mortes de macacos.
Em Ladainha, o Ibama encontrou apenas indícios da morte de animais, como moscas que geralmente são vistas perto de carcaças. Não foram encontrados macacos. “Imaginei que mediante as denúncias a situação seria mais séria. Nós não encontramos nenhum macaco morto na mata. Mas vamos seguir com a análise de todo o material para tomar providências”, diz o coordenador da expedição, Ivison Rodrigues.
A agricultora Valdíria Gomes mora na zona rural da cidade e diz ter percebido o sumiço dos primatas.
“Pela manhã, eles sempre vinham aqui no quintal de casa e agora não aparecem mais. Ouvi há uma duas semanas disparos de arma de fogo e desde então os macacos sumiram. Não posso afirmar, mas acredito que tem pessoas matando eles, por conta dessa doença que assombrou Ladainha”, contou.
Febre Amarela
A secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou 48 mortes por febre amarela nesta quarta-feira (1º). Outros 79 óbitos ainda são investigados, de acordo com o órgão. Este é o pior surto de febre amarela já registrado em Minas Gerais.
Os casos confirmados de febre amarela em Minas são 132, de acordo com a secretaria. Ainda estão sob investigação, 613 casos da doença relacionados ao estado. Vinte e nove notificações foram descartadas.

As mortes confirmadas pela SES estão relacionadas às cidades dos vales do Rio Doce e do Mucuri: Ladainha (11), Teófilo Otoni (5), Ipanema (4), Itambacuri (5), Piedade de Caratinga (3), Malacacheta (2), Imbé de Minas (2), São Sebastião do Maranhão (2), Poté (2), Conceição de Ipanema (1), Setubinha (2), José Raydan (2), Novo Cruzeiro (1), Inhapim (1), Ubaporanga (1), Pocrane (1).

G1 - Ibama apura denúncias de que macacos estão sendo mortos em MG - notícias em Vales de Minas Gerais






PM apreende mais de 30 Kg maconha durante operação em Teófilo Otoni


PM apreende mais de 30 Kg maconha durante operação em Teófilo Otoni.

pm-apreende-mais-de-30-kg-maconha-durante-operacao-em-teofilo-otoni

Quatro homens foram presos e três adolescentes foram apreendidos. PM apreendeu ainda cocaína, crack, armas, munições, dinheiro e balanças.


A Polícia Militar apreendeu mais de 30 kg de maconha, quatro pistolas, uma espingarda, 76 pinos de cocaína, 47 pedras de crack, várias munições de diversos calibres, dois aparelhos de rádio com a frequência da PM, duas facas, R$ 478 e quatro balanças, na noite dessa terça-feira (21), em Teófilo Otoni (MG). O material foi apreendido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, que ainda teve a prisão de quatro homens, de 26, 28, 38 e 42 anos, e a apreensão de três adolescentes, de 15 e 17 anos.



Os militares receberam denúncias de que uma grande quantidade de drogas e armas estava chegando no aglomerado Boiadeiro, no Bairro Novo Horizonte. Uma operação foi montada e a polícia foi até o local. No bairro, os militares abordaram cinco suspeitos em uma casa em construção. Na obra, foram encontradas 1021 buchas e 345 gramas de maconha embaladas para a venda, várias embalagens para a droga, um rádio e parte do dinheiro.
A PM foi até a casa de um dos adolescentes suspeitos e apreendeu no imóvel, três pistolas, várias munições, os pinos de cocaína e as pedras de crack, além do segundo aparelho de rádio.
presos-teofilo-otoni-trafico-de-drogas
Em uma construção, próxima ao campo de futebol do bairro, os militares também localizaram 35 barras de maconha prensada, pesando cerca de 30 kg. Foram feitas buscas na casa de outros dois suspeitos, onde foram apreendidas as balanças, o restante da droga e munições.
Um homem foi visto fugindo dos militares e dispensando uma pistola, durante os trabalhos de combate ao tráfico de drogas; o suspeito fugiu, mas a arma que ele jogou fora foi apreendida.
Os criminosos foram levados para a delegacia da cidade com o material apreendido.

policia-de-teofilo-otoni-mg




Dois rapazes são detidos suspeitos de assassinato em Teófilo Otoni

Eles são apontados como responsáveis pela morte de um ex-detento.
Rivalidade entre facções pode ser a motivação do crime, diz delegada.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Arma foi apreendida junto com os suspeitos do assassinato do ex-detento. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Arma foi apreendida junto com os suspeitos
do assassinato do ex-detento
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente, de 17, foi detido em Teófilo Otoni nesta quarta-feira (8) após cumprimento de mandado de prisão. Eles são suspeitos de serem os responsáveis pela morte de um homem que estava em liberdade condicional, ele esteve preso acusado de tráfico de drogas, e foi morto a tiros quando entrava no carro dele na porta de um hotel, no domingo (5).
Segundo a delegada de homicídios, Herika Ribeiro Sena, além dos autores, a Polícia Civil também apreendeu uma arma de fogo e duas motocicletas, que possivelmente foram usadas pelos autores no dia do crime.De acordo com as investigações, o assassinato tem relação com uma rivalidade entre facções da região.
“Apuramos que a vítima morou em Teófilo Otoni, mas depois de conseguir a liberdade condicional foi morar em Belo Horizonte. Porém, mesmo morando longe, ele não deixou de comandar o tráfico de drogas em um bairro aqui da cidade. Essa rivalidade acabou ocasionando o homicídio”, explicou a delegada. Herika disse ainda que o homem assassinado tinha diversas passagens pela polícia, por tráfico de drogas e homicídios.
Moto teria sido usada no crime (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Moto teria sido usada no crime
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
A delegada acredita que o crime foi arquitetado pelos jovens, a mando de uma terceira pessoa que ainda está sendo investigada. “Eles foram bem calculistas. Os autores, com identidade falsas, se hospedaram no hotel em que a vítima estava e ficaram monitorando ele. Em seguida esperaram uma oportunidade para executá-lo.
Os dois  jovens também têm passagens pela polícia; o adolescente por dois homicídios e o rapaz por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e crime contra o patrimônio.
O menor teve o pedido de internação provisória decretado, e o rapaz de 18 anos já foi encaminhado para o presídio de Teófilo Otoni.

G1 - Dois rapazes são detidos suspeitos de assassinato em Teófilo Otoni - notícias em Vales de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário