Uma adolescente de 16 anos foi mantida em cárcere privado dentro da casa do namorado, em Belo Horizonte. Eles mantinham um relacionamento havia pouco mais de um ano. O suspeito foi preso no local do crime na sexta-feira (11).
Segundo boletim de ocorrência ao qual o portal G1 teve acesso, a vítima conseguiu fugir e chegou até uma base de apoio da Polícia Militar, onde contou que o namorado chegou a amarrá-la junto à cama com uma corda.
Leia também
Abin fez relatórios para ajudar defesa de Flávio Bolsonaro a anular caso das "rachadinhas"
STF pode obrigar governo Bolsonaro a fornecer vacina mesmo sem selo da Anvisa
“Eu fiquei trancada dentro de casa, amarrada dois meses. Consegui fugir e procurei apoio da polícia. Agora, estou procurando a minha família”, contou a jovem, que pediu para o namorado desamarrá-la, porém ele a manteve presa dentro da casa onde moravam.
“Me agredia, ameaçava. Já falou até que ia matar a minha família”, denunciou a adolescente. A polícia encontrou dois registros de ocorrência que teriam sido feitos pela mãe dela. Em um deles, a mulher denuncia um homem, identificado como Marco Túlio, por ter fugido com a filha dela no ano passado.
De acordo com este boletim, o casal saiu de Medeiros Neto, no interior da Bahia, com destino a Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha (MG). Há cerca de dois meses, ambos deixaram a cidade com destino a Belo Horizonte, onde a jovem passou a ser mantida presa.
A PM também encontrou um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Por meio de uma foto no sistema da polícia, a vítima identificou o homem como o namorado dela, porém o conhecia como Luiz.
Uma operação foi montada pelos militares para a prisão do suspeito. Vizinhos disseram que o homem estava trabalhando em Contagem, e a PM o aguardou para agir. Quando o suspeito pendurava uma toalha no varal, os militares o abordaram. Inicialmente, ele se apresentou como Luiz, mas foi confrontado pelos policiais e acabou confessando a verdadeira identidade.
O namorado negou que mantinha a vítima presa dentro de casa e que a relação era consensual. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário