O local da posse dos 21 vereadores eleitos, do prefeito reeleito André Merlo (PSDB) e do vice-prefeito eleito, David Barroso (DEM), deve ser anunciado na segunda-feira (21) pelo presidente da Câmara, vereador Júlio Avelar (PV). Duas possibilidades cogitadas são a Câmara Municipal e o ginásio coberto da Praça de Esportes. A posse será em 1º de janeiro e, anteriormente, Júlio havia dito que sua decisão seria comunicada nessa sexta-feira (18).
Embora não tenha anunciado a decisão, Júlio Avelar disse que “tudo leva a crer que será, segundo o regimento interno, às 15 horas do dia de 1º janeiro”. Em declaração prévia, o presidente do Legislativo havia comentado que o regimento determina a Câmara Municipal como local da posse dos eleitos.
No entanto, com a possibilidade de comportar até 1.000 pessoas no ginásio da Praça de Esportes, Júlio Avelar ressalta que a cerimônia de posse deve levar em consideração as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus. O vereador lembra que no dia 1º haverá eleição para a nova mesa diretora da Câmara, e que essa votação poderá se prolongar, como já aconteceu em outras oportunidades.
“Agora, mais do que nunca, a cerimônia deve ser restrita quase que somente aos empossados, devido à pandemia. Tudo para evitar aglomerações, porque a eleição de presidente da Câmara é sempre imprevisível. Pode demorar meia hora, ou durar de duas a quatro horas”, ponderou Avelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário