Trecho de 61 km dá acesso às praias do sul da Bahia e também é passagem para transporte de carga
O Presidente Jair Bolsonaro fez, nesta quinta-feira (17), o lançamento da Pedra Fundamental para pavimentação da BR-367, entre os municípios de Jacinto e Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. "O nosso trabalho,é buscar atendê-los e essa obra 367 chega em boa hora, há muito ela foi prometida e lamentavelmente a obra não chegou aqui, agora vai chegar em nosso Governo." disse o presidente.
Ao todo, será pavimentado na rodovia um trecho de 61 quilômetros. É um corredor de transporte turístico e também de cargas, em especial de eucalipto, cultivado em Minas Gerais, que segue diretamente para as fábricas de celulose na Bahia. O investimento federal na obra, que empregará cerca de 400 pessoas, será de R$ 157 milhões.
. O evento contou ainda com a presença do governador de Minas, Romeu Zema, e de parlamentares mineiros do Congresso Nacional e de deputados estaduais, além, dos ministros General Augusto Heleno, do gabinete de Segurança Institucional, Tarcisio de Freitas, da Infraestrutura, e do diretor Geral do DNIT .
Ao iniciar o discurso, o presidente disse que “é muito bom ser mineiro” e que se considera um mineiro de Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata, local em que sofreu um atentado durante as eleições de 2018. “Renasci naquela cidade maravilhosa e aprendi a amar e respeitar nossa Minas Gerais. É uma satisfação muito grande estar aqui e muito bem acompanhado de vocês e desse grupo de políticos do meu lado aqui”, prosseguiu.
O presidente agradeceu à bancada mineira no Congresso e disse que graças aos parlamentares do Estado obras como a da pavimentação da BR-367 têm saído do papel. “É uma bancada ativa que realmente vai à Brasília atrás de benefícios para o seu Estado. E o nosso trabalho é buscar atendê-los, essa obra da BR-367 chega em boa hora. Há muito (tempo) ela foi prometida e lamentavelmente a obra não chegou, agora vai chegar em nosso governo. O que eu tenho falado com o Tarcísio, é que é importante concluir obras e poder fazer aquelas que nós pudermos concluir ao longo do mandato, não deixar para depois”, afirmou o presidente. A previsão de entrega da pavimentação do trecho é em 2022, último ano do atual mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário