sábado, 23 de abril de 2022

Ladrões levam 40 segundos para arrombar e furtar carro em BH

 Mesmo com o alarme acionado, dupla conseguiu levar o veículo; Minas Gerais registra 49 furtos de carros a cada 24 horas em 2021


Um administrador de empresas teve o carro roubado na porta de casa no bairro Paquetá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime aconteceu durante a madrugada e os suspeitos levaram apenas 40 segundos para arrombar o veículo.

Câmeras de segurança registraram a movimentação de dois homens, que circulavam pelas ruas do bairro procurando por um veículo para arrombar. Após encontrarem a picape, um deles conseguiu abrir a porta do veículo enquanto o outro tentou desligar o alarme do carro, que disparou com a ação. Mesmo com o barulho, um deles fugiu dirigindo o veículo enquanto o outro deixou o local a pé.

O administrador de empresas Iracy Alves Silva Júnior conta que havia comprado o veículo há menos de um mês e não tinha seguro. O carro era usado pela vítima diariamente para trabalho.


— Não sei nem como eu vou continuar com esse prejuízo agora. Eu dependia desse carro, eu trabalho viajando. Roubaram meu único instrumento de trabalho. Eu quero justiça. Quero encontrar meu carro e que essas pessoas que roubaram sejam punidas, porque o que eles fizeram comigo vão fazer com vários outros. A tendência é só piorar.

O caso registrado no bairro Paquetá faz parte de uma problema que tem afetado cada vez mais pessoas no Estado. Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) mostram que são registrados, diariamente, 49 furtos de veículos em Minas Gerais.

https://noticias.r7.com/minas-gerais/ladroes-levam-40-segundos-para-arrombar-e-furtar-carro-em-bh-06092021

Nenhum comentário:

Postar um comentário