quinta-feira, 14 de abril de 2022

Rússia diz que pode atacar como "alvos legítimos" qualquer transporte com armas dos EUA e da Otan na Ucrânia

 A Rússia impedirá qualquer tentativa do Ocidente de retardar o desenvolvimento de sua operação militar na Ucrânia


Sergey Ryabkov, vice-chanceler da Rússia (Foto: Reuters/Maxim Shemetov/Files)

14 de abril de 2022, 05:14 h

247 - O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, alertou que seu país consideraria qualquer transporte com armas dos EUA e da OTAN como "alvos legítimos", informa o site RT.

Em entrevista exclusiva à agência TASS na quarta-feira (13), Ryabkov disse que Moscou impedirá qualquer tentativa do Ocidente de "retardar" o desenvolvimento de sua operação militar na Ucrânia.

"As tentativas de desacelerar nossa operação especial e causar danos máximos aos contingentes russos e às formações das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk serão severamente reprimidas. 

Paralelamente, Riabkov enfatizou que Moscou atualmente não vê sentido em contatar Washington sobre o conflito na Ucrânia, dado o "apoio desenfreado" da Casa Branca a Kiev e o fornecimento maciço de armas sofisticadas.

https://www.brasil247.com/mundo/russia-diz-que-pode-atacar-como-alvos-legitimos-qualquer-transporte-com-armas-dos-eua-e-da-otan-na-ucrania

                                                               


Rússia lança míssil hipersônico na Ucrânia pela primeira vez

A Rússia usou pela 1ª vez na guerra na Ucrânia mísseis hipersônicos - armas mais eficazes e que driblam os sistemas de defesa.
YouTube · Band Jornalismo · 3 semanas atrás
https://www.mirantedabocaina.com.br/noticia/28896/pouso-alegre-mae-de-jovem-presa-na-tailandia-morre-sem-conseguir-falar-com-a-filha

                                                                            

Pouso Alegre: Mãe de jovem presa na Tailândia morre sem conseguir falar com a filhaThelma Coelho enfrentava um câncer e não conseguiu resistir às complicações da doença

13/04/2022 às 17h37Por: Redacao

Pouso Alegre: Mãe de jovem presa na Tailândia morre sem conseguir falar com a filha

Morreu hoje quarta-feira, 13, Thlema Coelho, mãe de Mary Hellen, jovem de Pouso Alegre presa na Tailânndia. Coelho enfrentava um câncer e não conseguiu resistir às complicações da doença.Ela faleceu sem conseguir falar com a filha por viodeochamada, contato que os advogados vinham tentando estabelecer entre Mary e a família.

 

A jovem está presa desde fevereiro deste ano na Tailândia acusada de tráfico internacional de drogas, depois de ser pega no aeroporto de Bangkok com 9 quilos de cocaína na bagagem.A única comunicação feita entre Mary e a família tem se dado por meio de cartas, ditadas pela jovem e escritas por outra pessoa, em inglês.

 

De acordo com os advogados que cuidam do caso, a prisão em que Mary é mantida está superlotada e, com o agravante da pandemia, as chamadas de vídeo foram suspensas.

  

Ainda não se sabe quando e como Mary receberá a notícia da morte da mãe

 

Ainda não se sabe quando Mary será informada da morte da mãe. Os advogados afirmam que Coelho lutou muito para conseguir ver a filha.

 

“Thelma, lutou com todas as forças para tentar ver a filha. Em razão do fuso horário é possível que o contato seja feito após o enterro. Mas já encaminhamos um e-mail para a embaixada e também estamos tentando contato com o Samut Prakan (a prisão em que se encontra recolhida Mary Hellen). Sem sucesso até o momento, como disse acredito que em razão do fuso horário. Para darmos a notícia de maneira mais respeitosa e sensível”, disse ao G1 advogada Kaelly Cavoli Moreira.

 

Com Rede Moinho 24 horas

 

https://www.mirantedabocaina.com.br/noticia/28896/pouso-alegre-mae-de-jovem-presa-na-tailandia-morre-sem-conseguir-falar-com-a-filha

Nenhum comentário:

Postar um comentário