segunda-feira, 15 de julho de 2013

Corpos de vítimas em acidente com ônibus


  Em MG são velados no Ginásio de Esportes de Sobradinho

Pastor tenta antecipar enterro que está programado para começas às 15h

Do R7, com informações da TV Record
Vítimas são veladas no Ginásio de Esportes de Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal Francy Rodrigues / TV Record
Comoção e tristeza tomam conta do velório dos nove corpos que acontece nesta segunda-feira (15) no Ginásio de Esportes de Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal. Além dessas vítimas, outras duas são veladas em Planaltina de Goiás, Entorno do DF.
E para tentar diminuir a dor de partentes e amigos, o pastor Milton Juliano, resposável por dar assistência às vítimas do acidente com ônibus, tenta antecipar o enterro que estava programado para começar às 15h no Cemitério de Sobradinho.
De acordo com o pastor, familiares acompanham o velório desde às 19h deste domingo (14). Segundo ele, as vítimas seguiam viagem para Setubinha (MG) para inaugurar um templo da igreja Assembleia de Deus.   
— Nós estavamos providenciando a inauguração junto com o pastor local. Levávamos roupas e mantimentos para aquela comunidade que é uma das mais carentes do Brasil.   
O acidente ocorreu no último sábado (13) quando o ônibus que levava os fieis da igreja tombou no km 223, perto de Governador Valadares.   
Conforme explicou o pastor Jesi Ventura, líder da Igreja Assembleia de Deus de onde eram os fieis mortos, nove mulheres e dois homens fazem parte da lista dos 11 mortos. Segundo o pastor, não havia crianças dentro do ônibus. O veículo transportava 42 fieis. Três vítimas ainda estão internadas no Hospital Municipal de Governador Valadares, uma em estado grave.    
Os corpos das dez vítimas mortas no momento do acidente chegaram no início da noite deste domingo (14) no DF. As vítimas feridas e alguns parentes que tinham se deslocado também retornaram ao DF. 
O acidente
O ônibus da empresa Brasil Tur saiu de Sobradinho em direção a Setubinha, no Vale do Jequitinhonha, com 42 passageiros e dois motoristas. O veículo tombou no km 223, após uma curva em descida. Um dos condutores contou ao Corpo de Bombeiros que o ônibus apresentou falha no sistema de arrefecimento e na mangueira de freio durante a viagem.
O veículo chegou a parar para a troca do equipamento, mas a mangueira estourou novamente, perdendo o ar do freio e travando a direção, o que teria causado o acidente. Oito mulheres e dois homens morreram no local. 
Faça seu e-mail do R7
Imprima suas fotos no R7!
Venha para o R7 Banda Larga!
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário