sábado, 20 de julho de 2013

Fugitivo de Ceresp é recapturado em Ipatinga



No Leste de Minas Gerais

Rogério Matos estava no bairro Bom Jardim, quando foi recapturado.
Outros dois presos do Ceresp seguem foragidos.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Presos cerraram as grades da cela e pularam o mura para ter acesso as ruas.  (Foto: André Almeida / Arquivo DP)Presos cerraram as grades da cela e pularam o mura para ter acesso as ruas. (Foto: André Almeida / Arquivo DP)

O quarto dos seis presos que fugiram do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, no Vale do Aço, foi recapturado na madrugada deste sábado (20). De acordo com a Polícia Militar (PM) de Ipatinga, Rogério Matos de Jesus, de 32 anos, estava na rua Calêndula, no bairro Bom Jardim, quando foi surpreendido pela polícia e encaminhado à delegacia.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) havia informado através de nota encaminhada à imprensa que no dia 28 de junho, cinco presos tinham fugido do Ceresp. Porém, neste sábado, a assessoria corrigiu a informação e confirmou que ao todo eram seis foragidos e não apenas cinco como informado anteriormente.
Após a recaptura de Rogério Matos de Jesus, seguem foragidos: José Marques Pereira de Souza, de 33 anos e Adeílson Muniz Ribeiro, de 25 anos. Eles foram presos por furto e roubo.
Kefferesson Joubert Souza Izidoro, de 20 anos, Rafael Peixoto dos Santos, de 20 anos, e Elivelton Coelho da Silva, de 21 anos haviam sido recapturados no dia 30 de junho.

Criança de 12 anos leva choque após tentar pegar pipa em um poste

Menino usou uma barra de ferro para tentar tirar a pipa.
Criança teve 18% do corpo queimado entre os braços e o tórax.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Uma criança de 12 anos sofreu um choque em sua residência, na manhã desta quarta-feira(17), no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, no Leste de Minas Gerais.
De acordo com o avô da criança, o menino soltava pipa em frente a sua casa quando a mesma ficou presa em uma fiação. O avô conta que estava trabalhando em uma obra próxima e não viu que o neto havia subido sozinho.
“Vi ele subindo a escada principal, mas não percebi para onde ele foi. Depois ouvi os gritos dele pedindo por socorro. Ai então pedimos ajuda”, conta José Ricardo da Paixão, avô da criança.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o choque só não foi maior porque a estrutura do terraço da casa dividiu a descarga com o garoto. A camisa da criança chegou a derreter e um pedaço ficou preso na pilastra do terraço.
O avô do menino conta ainda que pretende instalar um toldo para proteger o local e evitar que mais acidentes aconteçam. “Nós falamos para não fazer, mas com criança é complicado. Vou providenciar um toldo para a proteção do local”, comenta.
A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal de Ipatinga, e de acordo com a assessoria, teve 18% do corpo queimado entre os braços e o tórax, mas seu estado de saúde é estável.

Motociclista atropela vaca e é levado desacordado para o hospital

Homem estava na BR-458 próximo a Iapu quando acertou animal na pista.
Após a batida, motorista ficou desacordado.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Um homem de 22 anos atropelou uma vaca na noite deste domingo (14), na BR-458, próximo a Iapu, no Leste de Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o motociclista saiu de Iapu, com sentido a Ipatinga, quando uma vaca atravessou a pista e o condutor acertou o animal. A vaca morreu no local, e o homem ficou desacordado. Ele foi encaminhado ao hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
A assessoria de comunicação do hospital informou que o jovem está internado e que ele está consciente. A assessoria informou ainda que seu estado de saúde é estável e que ele está aguardando para passar por uma cirurgia no pulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário