sexta-feira, 12 de julho de 2013

Prefeito de Teófilo Otoni é condenado por improbidade administrativa


As atividades de limpeza na cidade, com serviços de capina e poda de árvores nas margens de canais urbanizados e em outras áreas públicas podem ser vistos por toda a cidade. Nesta semana, as ações estão concentradas na avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), entre o Mercado Municipal e o cruzamento com a rua Santa Maria, no bairro Todos os Santos.

O trabalho é considerado de grande importância e tem sido uma ação rotineira visando  evitar o acúmulo de lixo entre o mato, além da proliferação de insetos e animais peçonhentos. O cronograma de atividades contempla todas as regiões da cidade onde existem córregos canalizados, numa ação preventiva que evita transtornos diversos à população.

Primeiro, as atividades foram na área central e nas principais avenidas de Montes Claros, desobstruindo bueiros e bocas-de-lobo, para diminuir a possibilidade de enchentes e inundações, em épocas de chuvas. Foram retiradas toneladas de entulhos e materiais diversos destes locais.

Fonte:





Obs:
Eu acho ate engraçado uma matéria informando limpeza e lavação de ruas ou retirada de entulhos pela prefeitura... Ou poda de arvores...
Será que isso e esta trabalhando...!
Já vai para sete meses de administração... Eu acho que o povo quer ver coisas de verdade...
E não isso que e obrigação da prefeitura...·.


E o tempo Passa.......!



12/07/2013 20h44 - Atualizado em 12/07/2013 20h44

Prefeito de Teófilo Otoni é condenado por improbidade administrativa



Juiz Emerson Chaves Mota atendeu a um pedido do Ministério Público.
Getúlio Neiva nega que tenha cometido qualquer tipo de irregularidade.

Diego Souza e Sidney JúniorDo G1 Vales de Minas Gerais

Participaram da cerimônia o senador Aécio Neves, o prefeito Getúlio Neiva e o governador Antônio Anastasia. (Foto: Sérgio  Guimarães/Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais)
Prefeito Getúlio Neiva no centro da foto, em cerimônia ao lado do senador Aécio Neves e do governador Antônio Anastasia. (Foto: Sérgio Guimarães/Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais)
O juiz Emerson Chaves Mota, que responde pela 2ª Vara Cível, condenou, nesta sexta-feira (12), o prefeito de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Getúlio Neiva por improbidade administrativa. Na decisão – que ainda cabe recurso – o juiz atendeu a um pedido do Ministério Público que denunciou o prefeito por prática de ato de improbidade administrativa. Na sentença, Getúlio Neiva foi condenado a ressarcir o erário público, teve os direitos políticos suspensos e foi proibido de contratar com o poder público.
Na ação proposta pelo Ministério Público, em 2004 quando Getúlio Neiva era o prefeito de Teófilo Otoni, ele teria deixado de recolher contribuições do Sisprev, o instituto de previdência dos servidores públicos municipais. De acordo com a denúncia, a dívida foi parcelada e deixada para a sucessora que assumiria a prefeitura no ano seguinte.
Getúlio Neiva negou que tenha cometido irregularidades. “O reparcelamento de dívidas no Sistema Previdenciário é legal e eu fiz apenas uma vez, uma renegociação de dívida. A sentença é reformável pelo Tribunal de Justiça e só aconteceu porque nossa defesa no processo, naquela época não apresentou a documentação que comprova que não houve dano ao erário, que havia uma lei municipal que autorizativa para juros e correção monetária, além de termos deixado saldo em caixa de mais de R$ 5 milhões de reais”, diz o prefeito.
Getúlio Neiva garante que o recurso da condenação já está pronto e que vai terminar seu mandato. “O recurso está pronto, vamos encaminhá-lo e governar até o fim do mandato. A política é uma profissão de risco e de desafio, e eu assumo riscos com tranquilidade. O mais difícil é o desafio de assumir o município falido, destroçado e com uma dívida tão alta. Mas nosso povo pode ficar tranquilo que vamos conduzir nosso governo realizando as obras que todos querem”, afirma Getúlio.
O juiz responsável pela sentença, Emerson Chaves Mota explicou que o réu pode recorrer e não há perda de mandato de imediato. “Há um prazo para recorrer e a sentença só vai ser executada se for confirmada pelo Tribunal após o trâmite julgado. Porém, o nosso trabalho aqui está esgotado”.
veja também

Getúlio Neiva nega irregularidades e vai entrar com recurso
G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário