sábado, 20 de julho de 2013

Rapaz é assassinado a tiros




Em Teófilo 



Otoni no Vale do Mucuri....


Segundo PM vítima tinha 18 anos e várias passagens pela polícia.
Polícia Civil já tem informações de possíveis autores do crime.

o G1 Vales de MinasComente agora
Corpo do rapaz foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) (Foto: Luiz Sandes / VC no G1)Corpo do rapaz foi recolhido e encaminhado ao
Instituto Médico Legal. (Foto: Luiz Sandes/VC no G1)
Um rapaz foi morto na noite desta sexta-feira (19), em Teófilo Otoni no Vale do Mucuri. O crime aconteceu na Travessa Francisco Gomes, próxima a rua Rachid Handeri, no bairro Vila Isa, por volta das 21h30.
De acordo com a polícia, o rapaz tinha 18 anos e foi morto com pelo menos 7 tiros. No local do crime foram encontradas 12 cápsulas de pistola calibre 9mm.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar (PM) no local, a vítima estaria conversando com outros rapazes quando uma moto se aproximou e disparos foram efetuados. As características dos possíveis autores foram passadas aos investigadores da delegacia de homicídios que estiveram no local.
A PM informou que a vítima tinha várias passagens pela polícia. O corpo foi foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni. Momentos antes da morte do rapaz, elementos haviam disparado vários tiros em um bar localizado às margens da BR-418, em um local conhecido como ponte de Nanuque no São Jacinto.
Agora, a polícia investiga se os autores dos tiros disparados no bar tem alguma relação com o crime da Travessa Francisco Gomes.




Policial suspeito de cometer crime no Vale do Aço é preso em 


BH

Capitão foi preso suspeito de ser mandante de duplo homicídio.
Elucidação do crime era cobrada pelo repórter morto Rodrigo Neto.

Patrícia BeloDo G1 dos Vales de Minas Gerais
Foi preso, na tarde desta sexta-feira (19), o capitão da Polícia Militar Charles Clemencius Diniz Teixeira, por envolvimento em um homicídio ocorrido no Vale do Aço. O PM preso estava lotado no Centro de Tecnologia e Telecomunicações, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.
O oficial foi indiciado pela Polícia Civil, no dia 20 de junho, sob acusação de ser o mentor de um duplo homicídio ocorrido em fevereiro de 2007, que vitimou o mecânico Diunismar Vital Ferreira, o “Juninho”, de 41 anos, e o instalador de máquinas José Maria, de 58 anos.
Segundo informações da assessoria da PC, a ordem de prisão foi expedida pela juíza Ludmila Lins Grilo, da comarca de Ipatinga, com base em investigações realizadas pela Força Tarefa da Polícia Civil, criada com o intuito de elucidar uma série de crimes registrados no Vale do Aço, entre eles os casos que tiveram como vítimas os jornalistas Rodrigo Neto e Walgney Carvalho.
O policial militar está recolhido em um batalhão da corporação, onde permanecerá à disposição da Justiça até o julgamento. A força tarefa prossegue nos trabalhos. Segundo a assessoria, até o final da próxima semana, a Polícia Civil deverá dar mais detalhes das investigações realizadas no Vale do Aço.
Entenda o caso
Em fevereiro de 2007, o mecânico Diunismar Vital Ferreira, de 41 anos, mais conhecido como Juninho, e o instalador de máquinas José Maria, de 58 anos, foram mortos enquanto estavam sentados na mesa de uma padaria no bairro Veneza I, em Ipatinga, por homens em uma motocicleta.
Juninho foi alvejado com quatro disparos de uma pistola calibre 380. Acredita-se que instalador de máquinas tenha sido morto como queima de arquivo, pois viu de perto o executor de Diunismar.
Na época do crime, os familiares de Juninho relevaram, em depoimento, que o mecânico tinha problemas com várias pessoas, em especial com um capitão da PM que teria feito ameaças a Diunismar, em função do envolvimento deste militar com a namorada do mecânico.
Outros denunciados
Foram denunciados pele Ministério Público da Comarca de Caratinga, nessa quinta-feira (18), os quatro investigadores da Polícia Civil, que eram lotados na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, pelos assassinatos dos quatro adolescentes, em 2011. O caso ficou conhecido como “Chacina de Revés do Belém”.
O crime era um dos casos policiais que o jornalista Rodrigo Neto, morto no dia 8 de março de 2012, cobrava das autoridades a elucidação.
Leonardo Alves Correa, José Cassiano Ferreira Guarda, Jimmy Casseano Andrade e Ronaldo de Oliveira Andrade são os principais acusados de ter executados os quatro jovens. A denúncia foi assinada por cinco promotores de justiça e encaminhada ao judiciário.
A prisão preventiva dos acusados não foi decretada de imediato, pois os polícias foram presos em abril pela operação da Força Tarefa, que investiga 14 crimes sem elucidação, ocorridos no Vale do Aço. Passados 60 dias das prisões, os quatro civis tiveram a prisão temporária convertida em preventiva e se encontram acautelados na Casa de Custódia do Polícial Civil em Belo Horizonte.
saiba mais


Polícia divulga nomes dos suspeitos de assassinar Rodrigo Neto

Investigador Lúcio Lírio foi preso na manhã desta terça-feira em Ipatinga. 
Outro suspeito já foi preso no início desta semana.

Patrícia BeloDo G1 dos Vales de Minas Gerais
Jornalista Rodrigo Neto cobrava respostas para crimes no Vale do Aço (Foto: Arquivo / Comitê Rodrigo Neto)Jornalista Rodrigo Neto cobrava respostas para
crimes no Vale do Aço (Foto: Arquivo /
Comitê Rodrigo Neto)
Foi preso na manhã desta terça-feira (18), na cidade de Ipatinga, no Leste de Minas Gerais, o investigador de polícia Lúcio Lírio Leal, de 22 anos, suspeito de ter participação direta no assassinato do jornalista Rodrigo Neto. Além de Leal, já está preso Alessandro Augusto Neves, de 31 anos, conhecido como Pitote, outro suspeito de envolvimento na execução do radialista.
A assessoria da Polícia Civil enviou uma nota à imprensa na tarde desta terça-feira (18), informando que, a equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela apuração da morte do jornalista e também de outros casos ocorridos em Ipatinga e região, antecipa que os últimos levantamentos a respeito do assassinato de Neto estão sendo concluídos e a divulgação da motivação e da dinâmica do crime deverão ocorrer nos próximos dias.
A prisão temporária de Lúcio Leal foi expedida pela Justiça nessa segunda-feira (17), atendendo ao pedido da Polícia Civil de Belo Horizonte. Alessandro já havia sido condenado por tentativa de homicídio e, por esse crime, foi preso pela equipe da DHPP na sexta-feira (14).
Segundo a nota da polícia, quando Alessandro foi abordado pelos policiais, trazia na cintura uma pistola calibre 380, motivando sua prisão também por porte ilegal de arma. Nesta segunda-feira, a Justiça expediu o mandado de prisão temporária, solicitado pela Polícia Civil, por suspeita de envolvimento no assassinato do jornalista.
Prisões
Durante força tarefa organizada pela Polícia Civil, oito policiais suspeitos de terem envolvimento com outros crimes na Região do Vale do Aço tiveram suas prisões temporárias decretadas, sendo eles seis policiais civis e dois militares.
Dos seis policiais civis, um médico-legista de Ipatinga obteve alvará de soltura da Justiça, uma vez que as investigações apontaram que ele não possuía qualquer envolvimento com os casos sob investigação.
Os demais tiveram a prisão temporária renovada e continuam presos por suspeita de envolvimento em outros crimes.
Saiba mais

Polícia identifica mas não revela nome do assassino de Rodrigo Neto

Conclusão do caso deve ser feito nos próximos dias, segundo polícia.
PC informa que em breve uma coletiva de imprensa será convocada. 

Do G1 Vales de Minas Gerais
A  assessoria da Polícia Civil de Belo Horizonte informou através de uma nota, na noite desta segunda-feira (17), que já identificou o assassino de Rodrigo Neto.
O jornalista, que investigava uma série de crimes no Vale do Aço, foi executado no dia 8 de março de 2013, no bairro Canaã, em Ipatinga, no Leste de Minas Gerais.
Ainda segundo a nota, o esclarecimento final do caso deve ser feito nos próximos dias. A nota informa também que para não atrapalhar a reta final das investigações, ainda não serão divulgados os detalhes, nem revelados os nomes dos envolvidos.
A assessoria da Polícia Civil esclarece também que assim que a apuração for concluída, uma entrevista coletiva será convocada.
saiba mais







Jovem de 19 anos é morto a tiros durante a madrugada em Valadares

Crime ocorreu na rua das Rosas, no bairro Jardim Primavera.
Polícia Militar ainda procura pelos suspeitos do crime.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado (20) em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. A polícia ainda procura pelos suspeitos do crime. Segundo informações da Polícia Militar, o assassinato ocorreu por volta das 4 horas, no beco 3 da rua das Rosas, no bairro Jardim Primavera.
A vítima foi morta com dois tiros na cabeça enquanto dormia. Em outro cômodo da casa onde a vítima estava havia um casal. O rapaz de 22 anos também foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal onde segue internado. A moça que estava no quarto com ele escapou dos tiros ao se esconder debaixo da cama.
O rapaz morto tinha antecedentes criminais. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Valadares, onde será realizada a investigação sobre o caso. Este foi 64º homicídio registrado em Governador Valadares, somente neste ano de 2013.

Cúpula da Segurança Pública de MG debate violência em Valadares

Lideranças participaram de uma reunião nesta quarta (17) em Valadares. 
Encontro teve como objetivo discutir causas da violência na cidade.

Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais
A reunião acontece na sede da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Governador Valadares. (Foto: Diego Souza/G1)Reunião aconteceu na sede da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Governador Valadares. (Foto: Diego Souza/G1)
Preocupados com os índices de crimes violentos em Governador Valadares, no Leste deMinas Gerais, principalmente os homicídios, representantes da Segurança Pública de Minas Gerais se reuniram durante todo o dia na sede da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Lideranças policiais, representantes da Justiça, Ministério Público e Poder Executivo da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) discutiram sobre a onda de homicídios que acontece na cidade. Até a tarde desta quarta-feira (17), 63 homicídios haviam sido registrados na cidade.
O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, diz que Valadares é uma cidade que possui um histórico de altos índices de homicídios.
"Historicamente Valadares está entre as cidades que sempre teve um número muito preocupante de homicídio. Há uns seis anos a cidade chegou a ter 196 homicídios no ano, mas nos últimos anos teve uma queda. Devemos avançar reduzindo os números não só nos homicídios, mas nos roubos que é outra criminalidade perigosa ”, diz o secretário.
Para o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Martins Sant´Ana, a perspectiva é reduzir o número de homicídios para menos de 100 assassinatos por ano. "O nosso melhor resultado dos últimos anos foi de 105 homicídios em 2008. É um desafio fazer com que o número de crimes deste tipo não ultrapasse dois dígitos e para isso é preciso que haja muito empenho por parte da polícia com a prevenção. Não é fácil, mas vamos trabalhar para que esses números sejam cada vez menores”, afirma o coronel.
O Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária da Polícia Civil, delegado Jeferson Botelho acredita que o foco maior dos homicídios registrados em Valadares é o tráfico de drogas. “O grande desafio da sociedade brasileira é estancar a hemorragia do crime organizado que é o traficante. É buscar as grandes quadrilhas através de operações. Temos uma polícia eficiente, mas buscamos a excelência nessa eficiência. Segurança pública é direito fundamental e deve ser prestada com eficiência”.
Comandante geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Martins Sant´Ana; secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz e superintendente de Investigação e Polícia Judiciária da Polícia Civil, delegado Jeferson Botelho. (Foto: Diego Souza/G1)Coronel Márcio Martins Sant´Ana; secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz e o delegado Jeferson Botelho. (Foto: Diego Souza/G1)
Investimentos
Durante a reunião, o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, afirmou que investimentos na área de segurança serão feitos ainda este ano. “Vamos aumentar mais 308 vagas na Penitenciaria Francisco Floriano de Paula. Vai acontecer a reforma da delegacia regional, reposição de efetivos, entrega de 54 viaturas para a Polícia Militar”.
O Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária da Polícia Civil, delegado Jeferson Botelho, também anunciou investimentos para a Polícia Civil. “Na próxima vamos mandar um novo rabecão para atender a demanda. Também temos vários outros anúncios, como a gestão de frota com várias viaturas que virão para região, funcionários no campo da gestão pública e na medicina do trabalho também virão. O Posto de Pericia Integrada (PPI) será dotado de grandes avanços, aparelhos balísticos virão para Governador Valadares para atender as demandas e sobretudo buscar o equilíbrio nos números em tráfico de drogas,  homicídio e roubo ”, garante.
Governador Valadares é a 8ª região do interior a receber, em 2013, a Cúpula da Segurança Pública que, até o final do ano, visitará todas as 15 Risp fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para o comandante da 8ª Região da Polícia Militar coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes, a discussão foi proveitosa.
“A partir do momento em que temos mais condições logísticas de trabalho, nós aumentamos a capacidade de prevenção e melhoramos a qualidade de prestação do nosso serviço”.



Veículo carregado com móveis perde freio e tomba em Valadares

Acidente aconteceu na rua Quintiliano Costa, no bairro Vila Bretas.
Motorista do veículo fazia frete e se compremeteu a pagar os prejuízos.

Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais
Veículo que perdeu os freios estava carregado com móveis.  (Foto: Diego Souza/G1)Veículo que perdeu os freios estava carregado com móveis. (Foto: Diego Souza/G1)
Um veículo carregado com móveis tombou no fim da tarde desta segunda-feira (15), na rua Quintiliano Costa, no bairro Vila Bretas, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava fretado para fazer a mudança de uma moradora da rua quando teve problemas nos freios e tombou.
Apenas o motorista de 36 anos estava no veículo. Ele era habilitado e não se feriu. O condutor do veículo não quis gravar entrevista, mas, de acordo com o sargento Jonatha Gomes, ele se comprometeu a pagar os prejuízos para a dona dos móveis.
“Ele contou que assim que amarrou toda a carga, entrou no veículo e logo ao dar a partida, sentiu falta dos freios. O carro desceu cerca de 50 metros e para não atingir outro veículo que estava atrás dele, ele jogou o carro no barranco. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado, mas ele se comprometeu a pagar o prejuízo da dona dos móveis, tão logo seja feito um levantamento de tudo que foi danificado neste acidente”, diz sargento Gomes.
O próprio motorista chamou um caminhão guincho para tirar o veículo do local. A dona dos móveis não falou com a imprensa.
Motorista do veículo se comprometeu a arcar com os prejuízos. (Foto: Diego Souza/G1)Motorista do veículo se comprometeu a arcar com os prejuízos. (Foto: Diego Souza/G1)

Sobe para 63 número de homicídios registrados em Valadares em 2013

Dois assassinatos foram registrados neste final de semana na cidade.
Maioria dos crimes tem ligação com o tráfico de drogas, diz delegado.

Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais
Várias pessoas estiveram no local para acompanhar os trabalhos da polícia (Foto: Diego Souza/G1)Até o meio-dia desta segunda-feira (15), 63 homicídios já haviam sido contabilizados em Governador Valadares. (Foto: Diego Souza/G1)
A Polícia Civil de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, divulgou nesta segunda-feira (15) que até a metade deste mês de julho já registra cinco homicídios na cidade. Ao todo já são 63 assassinatos somente neste ano. Dois destes homicídios aconteceram no final de semana.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que foram registrados 65 homicídios em Governador Valadares. Na verdade, foram 63. O erro foi corrigido às 16h58.)
Na noite de sábado (13), um rapaz de 21 anos levou três tiros, na rua São Luiz do bairro Santa Terezinha. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu antes de dar entrada no hospital municipal.
O segundo homicídio foi registrado na noite deste domingo (14). Um rapaz de 23 anos foi morto a tiros por volta das 20h, no bairro Conquista. De acordo com a Polícia Civil, um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 16 anos foi apreendido, suspeitos de terem cometido o crime.
O crescente número de homicídios tem assustado a população. De janeiro a junho deste ano foram registrados 58 assassinatos, um a mais que o número registrado no mesmo período em 2012. Porém, no ano passado, apenas três homicídios foram contabilizados no mês de junho enquanto no mesmo mês deste ano foram 10 a mais.
Djanira Francisca da Silva teve o filho morto em junho de 2010. Até hoje ela busca informações possam levá-la a compreender a morte do filho. “Já se passaram três anos e até hoje não sei o motivo da morte do meu filho. Ele não era de confusão, não era de bagunça, por isso não consigo entender o motivo da tamanha violência e covardia. Era um rapaz que não tinha inimizade ou envolvimento com coisas erradas”, diz a mãe do rapaz morto aos 28 anos.
Delegado Gean Vitor Fanti ouviu dois funcionários do parque de diversões na tarde desta quarta. (Foto: Diego Souza/G1)Maioria dos crimes têm ligação com tráfico de
drogas, diz o delegado Gean Vitor
(Foto: Diego Souza/G1)
O delegado de homicídios em Governador Valadares, Gean Vitor Fanti, explica que a Polícia Civil está trabalhando para a resolução dos homicídios que são registrados na cidade.
“Nós não medimos esforços no sentido de conseguirmos identificar a autoria dos homicídios e sua materialidade, encaminhando o inquérito policial ao poder judiciário e ao Ministério Público, inclusive com pedidos de prisões. A gente faz isso visando fomentar a parte social aqui na cidade de Governador Valadares. Infelizmente os números indicam que a maioria dos crimes acontecem na periferia onde há o tráfico de drogas”, afirma o delegado.
63 homicídios
De janeiro até o meio-dia desta segunda-feira (15), 63 assassinatos foram registrados em Governador Valadares, uma média de um homicídio a cada 2,6 dias.
“Deste total de 63 homicídios, 33 nós já conseguimos determinar a autoria indicada, ou seja, nós já sabemos ou temos informações de quem poderiam ser os autores. Destes 33 crimes, 22 já vieram aos autos, elementos e informações dando conta de que se tratam de crimes de homicídios relacionados ao tráfico de drogas”, explica o delegado.

Homem de 23 anos é morto a tiros no bairro Conquista em Valadares

Vítima e os dois suspeitos estariam usando drogas em um pasto.
Rapaz de 18 anos e um adolescente de 16 são suspeitos pelo crime.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Um homem de 23 anos foi morto a tiros por volta das 20h da noite deste domingo (14), no bairro Conquista em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 16 foi apreendido, suspeitos de terem cometido o crime.
Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima e os dois suspeitos estavam em um pasto usando drogas. Uma testemunha contou à polícia que ouviu aproximadamente quatro tiros sendo disparados no local. A testemunha contou ainda que viu a vítima correndo em direção à própria casa, que fica perto do local, onde caiu ensaguentada. O SAMU foi acionado, mas a vítima já tinha morrido.
Os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia. Os dois apresentaram versões diferentes sobre a motivação do crime, que seria uma dívida de drogas com um dos autores, e uma desavença com o outro suspeito.



Rapaz é assassinado a tiros no bairro Belos Vista

Segundo a PM a vítima tinha 19 anos e várias passagens pela policia. PC já tem pistas. Paginas na internet revelam “pistas” sobre os autores

TEÓFILO OTONI – Um rapaz foi morto na noite dessa sexta feira (19), por volta das 21h 30min. O crime aconteceu na travessa Francisco Gomes, próximo a avenida Rachid Handeri, bairro Bela Vista (região norte da cidade). Segundo a PM, Gustavo Gledson Rodrigues Chaves foi alvejado por pelo menos sete tiros. No local do crime foram encontradas 12 cápsulas de calibre 9 mm deflagradas.
Segundo testemunhas o jovem conversava com outros rapazes, quando uma moto se aproximou e o garupa armado disparou várias vezes contra o alvo. A maioria dos tiros acertou a cabeça. As características dos possíveis autores foram repassadas para a equipe investigativa da Polícia Civil.
A Polícia Militar informou que Gustavo Gledson Rodrigues Chaves tinha várias passagens pela justiça. O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML de Teófilo Otoni.

Tiros pela noite
Momentos antes da morte do rapaz elementos haviam disparado vários tiros em um bar localizado às margens da BR-418, em um local conhecido como “Ponte de Nanuque”, no São Jacinto. O ponto já registrou vários acontecimentos do tipo somente neste ano.
A polícia investiga se os autores dos tiros disparados no bar tem alguma relação com o crime da Travessa Francisco Gomes, e se o crime tem relação com a guerra de traficantes do Morro do Eucalipto e rivais. (Com informações e texto da Revista Philadélfia, e fotos de Luis Sandes)



 A vítima, Gustavo Gledson Rodrigues Chaves, alvejado por pelo menos 12 tiros, conversava com amigos quando foi alvejado por indivíduos numa motocicleta
 Dezenas de populares se emocionaram com a cena de morte

Segundo a Polícia Militar a vítima possuía diversas passagens pela polícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário