quinta-feira, 13 de julho de 2023

Operação investiga organização criminosa que pode ter ligação com sequestro de servidora pública no Leste de Minas

 Analice Ramos de Oliveira, de 50 anos, foi sequestrada quando seguia para o trabalho de bicicleta em setembro do ano passado.

Por Fran Ribeiro e Quézia Prado, g1 Vales de Minas Gerais 

12/07/2023 13h01  Atualizado há 17 horas

 


Entrevista coletiva sobre a Operação Contra Impetum — Foto: Quézia Prado/Inter TV dos Vales


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares ( FICCO/GVS), coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (12), a Operação “Contra Impetum”, que atua no combate às facções e associações criminosas no bairro Santa Rita.

 As organizações são investigadas pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios, extorsão mediante sequestro. O desaparecimento da servidora pública Analice Ramos de Oliveira, de 50 anos, em setembro do ano passado.

 

A Polícia Federal informou que foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares, sendo dois deles em presídio. 

 

Ainda conforme a polícia, as investigações começaram neste depois que uma equipe da Polícia Militar apreendeu grande quantidade de crack, maconha e cocaína. Os militares solicitam o apoio da força integrada para identificação de todos os responsáveis.

 

No entanto, a associação criminosa já era investigada pelo sequestro de uma servidora municipal, cujo corpo não foi encontrado até o momento.

 


Analice Ramos de Oliveira, de 50 anos, foi sequestrada no bairro Santa Rita em Governador Valadares  — Foto: Redes Sociais

 

O Corpo de Bombeiros também participou da operação auxiliando na travessia do Rio Doce, para continuidade das buscas em pequenas ilhas localizadas defronte ao bairro Santa Rita, supostamente utilizadas para guarda de drogas e armas de fogo.

 

A Federal não deu detalhes sobre prisões ou objetos apreendidos, informou que as investigações correm em sigilo.

 Contra os mesmos alvos, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão e a Polícia Militar três mandados de busca com representação do MP/MG, totalizando o cumprimento simultâneo de 12 ordens judiciais.

 

Relembre o desaparecimento

Polícia prende suspeito de envolvimento no sequestro de uma mulher em Governador Valadares

Preso o segundo suspeito de participar do sequestro de mulher em Governador Valadares

Carro que pode ter sido usado em sequestro é encontrado queimado à margem da BR-381 em Governador Valadares

Bombeiros fazem buscas por mulher sequestrada

Sequestro de servidora pública em Governador Valadares completa 12 dias

Caso Analice Ramos: sequestro de servidora pública em Governador Valadares completa dois meses

 

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/07/12/operacao-investiga-organizacao-criminosa-que-pode-ter-ligacao-com-sequestro-de-servidora-no-leste-de-minas.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário