quarta-feira, 26 de julho de 2023

Nutricionista fala sobre ter levado cabeçada e socos de desconhecido na rua: 'Ele sabia o que estava fazendo'

 Câmeras de segurança registraram a agressão em São Caetano do Sul, no ABC Paulista; Polícia Civil analisa imagens para tentar identificar o agressor. Vítima voltava dirigindo de um aniversário quando se distraiu, bateu na guia da calçada, e o pneu furou.

Por Carlos Henrique Dias, g1 SP — São Paulo 

25/07/2023 

 

Polícia investiga agressão contra nutricionista na Grande São Paulo — Foto: Reprodução

 

A nutricionista de 25 anos que teve uma fratura no nariz e afundamento da face depois de ser agredida por um desconhecido na noite de domingo (23), em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, falou com o g1 sobre o caso. A Polícia Civil tenta localizar o suspeito e investiga a ocorrência.

 

Estela Frohlich Bonatto, de Santo André, voltava dirigindo do aniversário de uma amiga quando, em um momento de distração, bateu na guia de uma calçada e dois pneus do carro furaram.

 

"Eu dei uma vacilada no volante e peguei a guia. Todo mundo que dirige já pegou a guia alguma vez na vida. Só que tinha um senhor andando nessa calçada com o cachorro dele. Eu realmente só peguei a guia, então não chegou nem perto dele. Ele pode ter se assustado, entendo, mas não tinha motivo para toda a revolta que ele estava sentindo e descontou em mim", disse, em entrevista ao g1. 

Polícia procura homem que agrediu jovem com uma cabeçada em São Caetano do Sul, no ABC Paulista

Polícia procura homem que agrediu jovem com uma cabeçada em São Caetano do Sul, no ABC Paulista

 Polícia procura homem que agrediu jovem com uma cabeçada em São Caetano do Sul, no ABC Paulista

 

Depois dos pneus estourados, ela desceu do carro. Um homem que passeava com um cachorro se aproximou e passou a agredi-la (veja vídeo abaixo). Estela contou que não entrou em contato com o suspeito, mas que, ao descer do carro, foi logo recebida por uma cabeçada e um soco no rosto.

 

"Jamais ia imaginar que esse cara viria até mim fazer alguma coisa. Eu estava olhando o pneu para ver o que tinha acontecido, porque rasgou o pneu da frente. Eu peguei o celular pra tentar ligar para minha irmã e contar o que aconteceu, porque o carro era dela. [O homem] virou a esquina e já veio me xingando. Sei que me chamou de vagabunda e me acusou de quase ter atropelado ele."

Vídeo mostra homem agredido nutricionista com cabeçada e soco na rua

Vídeo mostra homem agredido nutricionista com cabeçada e soco na rua

Câmeras de segurança registraram o momento da agressão. Depois de ela estacionar, o homem aparece caminhando, há uma discussão breve, e ele dá uma cabeçada no rosto dela, que tenta revidar.

 

"Perguntei: 'O que que eu te fiz? Você está aí inteiro. Eu te machuquei? Você está machucado? Aconteceu alguma coisa? Eu não te fiz nada’. Me aproximo dele. É como se eu fosse peitar ele. Mas eu não encostei nele em nenhum momento, até ele me agredir", diz a nutricionista, que estava sozinha. 

Outro motorista parou o carro no meio da confusão e mais pessoas apareceram, e o homem deixou o local com o cachorro. 

Parta da discussão entre os dois no ABC Paulista — Foto: Reprodução

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento da nutricionista, e ela foi encaminhada para um hospital particular.

 

Estela passou por uma cirurgia. Teve o nariz quebrado em várias partes e afundamento do seio da face. Ela teve alta na segunda-feira (24) e vai se recuperar em casa. Na quarta-feira, ela deve retirar o curativo.

 

A polícia ouviu o relato dela na DDM da cidade, especializada em crimes contra mulheres.

 

"Eu estou um pouco incrédula ainda com tudo o que aconteceu, porque eu até tento e não consigo achar uma justificativa. Mas é uma sensação de impotência. Acabou comigo. Ele acabou com a minha fisionomia. Eu estou morrendo de dor, tomando remédio e nada melhora."

  

SÃO CAETANO DO SUL

Veja também

 https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/07/25/nutricionista-fala-sobre-ter-levado-cabecada-e-socos-de-desconhecido-na-rua-ele-sabia-o-que-estava-fazendo.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário