Estrutura faz parte das obras de mobilidade para a Copa do Mundo
Foto: Lucas Prates/Hoje em dia / Estadão Conteúdo
Uma pessoa morreu e 20 ficaram feridas devido ao desabamento de um viaduto nesta quinta-feira em Belo Horizonte. A estrutura localizada na Avenida Pedro I desabou por volta das 15h e atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão. A avenida é uma das mais movimentadas da cidade.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima é a motorista do micro-ônibus. Uma segunda morte chegou a ser anunciada pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais e seria o motorista de um Fiat Uno, que ficou esmagado embaixo do viaduto.
Os bombeiros, porém, não haviam confirmado o óbito até as 22h, uma vez que não tinham acessado o veículo. A Secretaria de Saúde também informou que havia 21 feridos, enquanto o Corpo de Bombeiros confirmou 13. O resgate envolveu 13 viaturas e um helicóptero da corporação, além de três ambulâncias do Samu.
Devido às mortes, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda decretou luto oficial de três dias na cidade.
Os trabalhos na avenida faziam parte das obras de mobilidade para a Copa do Mundo, mas não foram concluídos a tempo para o torneio mundial. O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de quatro quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, entre o Brasil e o Chile, e o próximo será na semana que vem, no dia 8 de julho.
Construtora de viaduto em BH investiga acidente
A Construtora Cowan, responsável pela construção do viaduto que estava em construção e caiu na capital mineira, afirmou por meio de nota que enviou ao local uma equipe técnica para iniciar as investigações. "A Cowan lamenta profundamente o ocorrido com o viaduto sobre a Avenida Pedro I. Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares", informa o comunicado.
Segundo informações no site da empresa, a Construtora Cowan foi criada em 1958, em Montes Claros, no Norte de Minas, e participou da construção de rodovias, ferrovias, obras de saneamento, construção de barragens, usinas hidrelétricas e até aeroportos. Em Minas Gerais, as obras destacadas na página na internet, além do BRT/Move da Avenida Pedro I e Antônio Carlos, também estão a da Linha Verde (que liga o centro de Belo Horizonte até o Aeroporto de Confins), duplicações da BR-040 (feitas pelo Dnit antes do leilão), e Gasoduto do Vale do Aço. Além disso, a construtora é responsável por algumas obras de ampliação do Aeroporto de Confins (pistas de pouso e decolagem) e do metrô do Rio de Janeiro.
* Zero Hora com Agências
Segundo informações no site da empresa, a Construtora Cowan foi criada em 1958, em Montes Claros, no Norte de Minas, e participou da construção de rodovias, ferrovias, obras de saneamento, construção de barragens, usinas hidrelétricas e até aeroportos. Em Minas Gerais, as obras destacadas na página na internet, além do BRT/Move da Avenida Pedro I e Antônio Carlos, também estão a da Linha Verde (que liga o centro de Belo Horizonte até o Aeroporto de Confins), duplicações da BR-040 (feitas pelo Dnit antes do leilão), e Gasoduto do Vale do Aço. Além disso, a construtora é responsável por algumas obras de ampliação do Aeroporto de Confins (pistas de pouso e decolagem) e do metrô do Rio de Janeiro.
* Zero Hora com Agências
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