sexta-feira, 4 de julho de 2014

Homem é preso após agredir esposa grávida

A mulher estava com sete meses de gestação

SANTO ANTÔNIO DO JACINTO – Um homem foi preso pela Polícia Militar após ter agredido sua esposa grávida de sete meses na noite desta segunda-feira, 16, na zona rural do município. De acordo com a PM, os militares foram acionados a comparecer à Unidade Básica de Saúde onde a vítima estava sendo medicada por ter sido agredida por seu marido. O rosto da mulher de 27 anos apresentava alguns hematomas. Após o registro do crime, os policiais militares efetuaram a prisão do suspeito de 36 anos, que também possuía um Mandado de Prisão em aberto. 

Enteado mata padrasto após desentendimento no Cedro

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar foi acionada a comparecer no povoado do Cedro, onde um desentendimento entre enteado e padrasto terminou em morte na noite desta terça-feira (17). De acordo com informações da PM, o suspeito Welington Mendes de Jesus, 26 anos, teria chegado em casa alcoolizado e iniciado uma discussão com a mãe. O padrasto do rapaz José das Dores Rodrigues da Silva, 53 anos, conhecido como “Raposinha”, interveio na tentativa de interromper a discussão, momento que os dois se desentenderam e Welington acabou atirando contra o padrasto com uma espingarda do tipo polveira. A Polícia Militar realiza rastreamentos na tentativa de localizar e prender o autor do crime. De acordo com informações, ele teria fugido do local em uma bicicleta.

Estado é condenado a indenizar família de criança atropelada por policial civil

TEÓFILO OTONI – A Justiça condenou o Governo de Minas Gerais a indenizar a família de uma menina de oito anos, que morreu atropelada por um policial civil, em 2012. O caso ocorreu em Teófilo Otoni, em agosto de 2012, onde um policial civil atropelou a criança ao tentar ultrapassar um ônibus, que estava parado no ponto. De acordo com as testemunhas, o carro da Polícia Civil vinha em alta velocidade, acima do limite estabelecido no local. A perícia não encontrou marcas de freada, indicando que o policial não tentou reduzir a velocidade. O carro, por sua vez, só parou 50 metros depois do local do acidente.
Além da indenização de R$ 362 mil por danos morais (equivalente a 500 salários mínimos), o governo estadual também terá que pagar uma pensão no valor de 2/3 do salário mínimo a partir de 2020, quando a vítima completaria 16 anos de idade (considerando que seria o momento em que ela entraria no mercado de trabalho).
A pensão será reduzida para 1/3 do salário mínimo em 2027 (ano em que a vítima completaria 25 anos), e deverá ser paga enquanto a mãe estiver viva. A decisão foi tomada em 1ª instância pelo juiz da 1ª Vara Cível de Teófilo Otoni, Fabrício Simão da Cunha Araújo, e está sujeita a recurso.


A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Joaquim Pedrosa, mesmo bairro onde aconteceu outro atentado do tipo, no início da semana TEÓFILO OTONI – Por volta das 21h15 dessa terça-feira (17), a Policia Militar foi acionada por moradores na rua Bom Suce

A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Joaquim Pedrosa, mesmo bairro onde aconteceu outro atentado do tipo, no início da semana

TEÓFILO OTONI – Por volta das 21h15 dessa terça-feira (17), a Policia Militar foi acionada por moradores na rua Bom Sucesso, bairro Joaquim Pedrosa. Segundo informações de testemunhas, disparos de arma de fogo foram efetuados contra um cidadão ate agora não identificado. Ele estaria correndo de outros rapazes e acabou caindo de um barranco fraturando a perna. Nenhum tiro acertou o rapaz, mas ele precisou ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal Raimundo Gobira. Os autores dos disparos não foram localizados. A polícia suspeita que toda ação tenha ligações com o tráfico de drogas.

Idoso é encontrado sem vida dentro de casa no bairro Novo Horizonte

TEÓFILO OTONI – Na Travessa "B", Bairro Novo Horizonte, no inicio da tarde desta terça-feira (17), compareceu a solicitante relatando que sentiu a falta da vítima Jose Rosa Pereira, 71 anos. A mulher disse que foi até sua residência e, após chamar por algum tempo e o homem não responder, resolveu arrombar a porta. Num dos cômodos encontrou o idoso deitado na cama em posição dorsal, já em óbito. A perícia foi acionada. O perito, Renato Nolasco, após efetuar os trabalhos de praxe encaminhou o corpo para o IML. O irmão da vítima, Emílio Rosa de Aguilar, acompanhou o translado do corpo. Segundo as informações levantadas, o homem provavelmente morreu de causa natural.

PM apreende rádios com freqüência da polícia e uma arma de fogo

TEÓFILO OTONI – O COPOM recebeu uma denúncia anônima informando que nas proximidades de uma Churrascaria localizada as margens da BR 116 havia um homem no interior de veículo VW Gol, armado com uma arma de fogo, esperando uma funcionária sair do serviço. Em razão da denúncia, foram empenhadas as viaturas táticas, as quais deslocaram para o local, não localizando, inicialmente, o suspeito, mas de pronto desencadearam um rastreamento, obtendo êxito na interceptação do veículo quando este se encontrava na Rua Antônio Alves Benjamim. Neste local, imediatamente compareceu o Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU), tendo este acionado ainda uma viatura básica para apoiar a abordagem; no interior do veículo foram encontrados um rádio comunicador portátil “HT” que “copiava” o canal de comunicação (rede-rádio) da Polícia Militar. O suspeito tem 32 ANOS, mesmo negando a denúncia de uma possível ameaça, afirmou que a arma estava em sua casa, motivo pelo qual os militares deslocaram com o suspeito para o local, onde a companheira, franqueou a entrada dos milicianos, sendo então realizada uma busca no interior na casa, resultando na localização, em meio a algumas peças de roupas que se encontravam na cabeceira da cama do casal, de uma “bolsinha” jeans na qual havia um revólver calibre 32, bem como 20 cartuchos do mesmo calibre, além de outros 05 cartuchos calibre 38, todos intactos. Também foi encontrado 01 rádio transceptor marca RONTAM R100, modelo idêntico ao utilizado pela PMMG nas viaturas, 01 rádio amador marca Cobra, modelo 19 Ultra III, e um carregador de bateria para o "HT", sendo todos estes materiais apreendidos. Quanto ao autor, a este foi dada voz de prisão em flagrante pela posse ilegal da arma de fogo, sendo ele conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo e demais materiais. O nome do autor não foi divulgado.


Criança é atropelada próximo ao Polivalente

TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar foi acionada a comparecer a Rua Aristóteles Dantas Guimarães, próximo à Escola Estadual Waldermar Neves da Rocha, popular Polivalente, onde um motociclista teria atropelado uma criança de pré nome Rayane, e em seguida fugido do local do acidente sem prestar socorro à vítima. A jovem foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e posteriormente conduzida para o Hospital Santa Rosália, com fratura exposta na perna esquerda e escoriações pelo corpo, para atendimento médico. De acordo com a PM, o condutor da motocicleta, Ademar Passos foi preso pela Polícia Militar na Turma 37 depois de ter abandonado o local do acidente sem prestar socorro à vítima.

Homem é encontrado morto no Centro da cidade de Poté

POTÉ - O corpo de um homem de 51 anos, identificado como José Geraldo Alves da Silva, foi encontrado na manhã deste domingo, 15, em uma casa na Rua Benedito Valadares, na região central da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, o sobrinho da vítima, encontrou o corpo já sem os sinais vitais em cima de um sofá da casa onde ele residia e acionou a PM.
Ainda segundo os militares, o rapaz informou aos policiais que atenderam a ocorrência, que o tio usava medicamentos controlados. Os policiais verificaram que o corpo da vítima apresentava rigidez cadavérica e não apresentava nenhum sinal de violência.
O corpo foi removido do local por uma funerária e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni para os demais procedimentos cabíveis. 

Solenidade premia vencedores dos torneios de sete anos do Batalhão

ALMENARA - Ao longo dos últimos dias, policiais militares realizaram diversos torneios e competições em comemoração aos sete anos de instalação do 44º Batalhão e aos 239 anos da Polícia Militar. Na última semana ocorreu na Câmara Municipal de uma solenidade de encerramento e premiação dos policiais e participantes dos torneios. O evento foi conduzido pelo tenente coronel Romildo Scheffer comandante do 44º BPM, e reuniu dezenas de militares e civis durante a confraternização.



Para entrar em comtato com o administrador do site, Aatraves do email Abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário