quarta-feira, 16 de julho de 2014

FIPP 2014 'Em Teófilo Otoni MG'Na Capital Mundial das pedras Preciosas


Expominas recebe Feira Internacional de Pedras Preciosas em Teófilo Otoni

Pedras como topázio, esmeraldas e água marinha chamam a atenção.

Do G1 Vales de Minas Gerais

A Feira de Pedras Preciosas em Teófilo Otoni termina no próximo sábado (19). (Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)A Feira de Pedras Preciosas em Teófilo Otoni
termina no sábado. (Foto: Reprodução / Inter TV
dos Vales)
A Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, teve início na terça-feira (15) e termina neste sábado (19). O evento acontece na Expominas de 10h às 18h. Durante esta semana, o público vai poder visitar os mais de 200 estandes para conferir as novidades desta edição da feira.
Pedras como quartzo, topázio, esmeraldas e água marinha chamam a atenção dos visitantes. As pedrarias comercializadas em Teófilo Otoni vão ser utilizadas na produção de joias e artesanatos minerais de vários países, como Estados Unidos, Japão, Itália, México e Argentina.
Para os organizadores, a feira é uma oportunidade para aquecer a economia local e gerar empregos. “O que a gente sempre espera é que bons negócios sejam realizados, que muitas vendas sejam feitas. A expectativa é sempre de um bom evento”, diz Edmílson Pereira, organizador do evento e presidente da Associação dos Exportadores de Gemas.
Segundo os organizadores, a feira foi agendada para esta semana com o objetivo de atrair turistas que vieram ao Brasil para a Copa do Mundo.
Blitz
Nesta quinta-feira (17), uma blitz foi realizada na BR-116, em um dos principais acessos à cidade. A Polícia Militar Rodoviária fiscalizou a documentação dos carros e os produtos que eram transportados. Os motoristas ainda foram submetidos ao teste do bafômetro.
A operação foi organizada nos principais pontos de entrada de Teófilo Otoni e também em estradas vicinais. Até domingo, os policiais realizam blitzes para impedir o transporte ilegal de pedras preciosas e outras mercadorias de origem duvidosa.
Na terça-feira (15), foram apreendidas, durante outra blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 260 pedras preciosas entre esmeraldas, ametistas, diamantes e água marinha. O material era transportado em um carro e o dono não apresentou o documento comprovando a origem das pedras. O inspetor Marcelo Gonçalves destaca que todo tipo de produto de valor deve ser acompanhando da nota fiscal.
“Além das pedras preciosas apreendidas, um carro foi recolhido porque estava com a documentação irregular. É importante que o portador tenha a nota fiscal para todo tipo de mercadoria, inclusive para pedras preciosas. Tanto quem compra, como quem vende, deve apresentar a documentação do produto”, explica o inspetor.
 Abaixo fotos de comerciantes na praça Tiradentes no centro da cidade.... 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário