sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Carreta bi-trem carregada com eucalipto tomba em Novo Cruzeiro

Acidentes com veículos do tipo estão sendo constantes na região

NOVO CRUZEIRO – Uma carreta utilizada para transporte de eucalipto tombou no final da tarde desta segunda-feira, 28 de julho, na MG-211, estrada que liga a cidade de Novo Cruzeiro à BR-116 (Rio-Bahia).
De acordo com informações, o acidente pode ter sido provocado por descuido do motorista. A pista estava molhada pela chuva e o veículo acabou entrando na vala de drenagem da água, fazendo com que o condutor perdesse o controle direcional e tombasse cerca de 50 metros a frente.
O caminhoneiro foi socorrido por motoristas que passavam no local e levado para o Hospital Municipal de Itaipé.
O caminhão ficou atravessado na pista, impedindo o tráfego de veículos no local.
Autoridades locais foram acionadas para liberar o trânsito na pista. (Fonte: diariodojequi.com)



Polícias Civil e Militar realizam operação conjunta em Araçuaí

ARAÇUAÍ – Durante operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil no município foram presos quatro indivíduos suspeitos de terem praticados um roubo a mão armada a residência de um funcionário da Caixa Econômica Federal no último dia 21 de julho, onde as vítimas foram rendidas com o uso de arma de fogo e trancadas no banheiro, enquanto os marginais levaram dinheiro, jóias, celulares, câmera fotográfica, dentre outros objetos.
A partir da investigação do crime pela Polícia Civil, no início da noite da quinta-feira (24), foi desencadeada uma operação conjunta com o intuito de abordar os suspeitos de terem praticado o crime, os quais segundo informações, embarcariam em um ônibus de transporte alternativo, com destino a Belo Horizonte. No momento em que deixavam a cidade de Araçuaí, os suspeitos, Junio Gomes Passos, 23 anos, Ricardo Pereira Nunes, 23 anos, Wanderson Carlos dos Santos Moreira, 24 anos e Willian Rodrigues Dias, 18 anos, foram presos em flagrante, pela posse de quatro revolveres, vários cartuchos de calibres diversos, jóias em ouro e prata, uma câmera digital, seis aparelhos celulares, uma certa quantia de dinheiro, dentre outros pequenos objetos.
As prisões ocorreram após intenso monitoramento dos prováveis locais de embarque dos suspeitos, com emprego de sete militares em trajes civis e três investigadores, utilizando veículos particulares com o apoio de duas guarnições de radio patrulhamento e uma de guarnição de policiamento rodoviário, que devido ao desconhecimento das características de alguns dos suspeitos, tiveram de rearticular o posicionamento das equipes por diversas vezes de forma minuciosa, a fim de não delatar a presença policial. Assim, conseguiram monitorar o embarque dos suspeitos em pontos diferentes, e por fim, conseguiram fazer a interceptação do ónibus, a poucos quilómetros da saída da cidade, ocasião em efetuaram as prisões dos suspeitos, juntamente com as armas de fogo e os produtos roubados.
Após a prisão, constatou-se que um dos suspeitos presos é natural de Araçuaí, e após morar algum tempo na região metropolitana de BH, teria retornado para o município, onde teria intermediado a vinda dos demais suspeitos que seriam naturais de Joaíma e Tarumirim, mas também haviam morado na região metropolitana. Há poucos meses, as guarnições de radiopatrulhamento e o serviço de inteligência da fração, vinham realizado abordagem e acompanhamento dos indivíduos que se apresentavam em duplas separadas e alegavam ter mudado para a cidade a procura de trabalho, sem contudo apresentar provas de exercerem atividades lícitas e nenhum parente na cidade, indicando que o único propósito seria o de cometer crimes, uma vez que somente o suspeito mais novo, não tinha registro criminal por ser menor até o início do presente mês.
Os indivíduos foram autuados em flagrante pelo porte de arma de fogo e responderão pelo crime de roubo e formação de quadrilha. Com a ação, os policiais não só conseguiram interromper a atuação criminosa da quadrilha, mas também deram uma resposta rápida e efetiva a um crime violento que causou e causaria imenso pavor a população de Araçuaí, haja vista a ousadia dos marginais em atacar os moradores em sua residência, em plena luz do dia, sem deixar no momento, nenhuma pista de seus paradeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário