quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Primeiro julgamento do caso Rodrigo Neto teve início nesta manhã de quinta-feira


A movimentação da porta do Fórum na cidade de Ipatinga teve início por volta das 07h, nesta quinta-feira (28/08). O ex-policial civil, Lúcio Leal, um dos acusados de matar o jornalista investigativo Rodrigo Neto está sendo julgado. Já o julgamento do segundo acusado e suspeito de participar do crime, Alessandro Neves Augusto, o “Pitote”, ainda será marcado.

O advogado de defesa do réu, Fábio Silveira, adiantou à imprensa no início da semana que o principal alegação da defesa será tentar desconstruir as investigações do DHPP. Um das alegações é provar onde Lúcio estava no dia do crime. O argumento é de que ele estava em casa, que fica a poucos metros do local do homicídio, e deverá apresentar depoimentos comprobatórios.

Lúcio e seu suposto comparsa, Alessandro Neves foram denunciados pelo Ministério Público após inquérito feito pelos agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte, designados para compor a Força Tarefa no Vale do Aço. Pitote também é apontado como o autor da morte do fotógrafo Walgney Carvalho, executado a tiros em Coronel Fabriciano.

O julgamento é presidido pelo juiz Antônio Augusto Calaes de Oliveira e tem como representante do Ministério Público o promotor Francisco Ângelo Silva Assis. Os advogados Délio das Graças Gandra e Tatiana Grazziane Gandra atuam como assistentes de acusação. Já a defesa do réu é feita por Fábio Vieira da Silveira, Vinícius Silva Soalheiro Xavier e Silvestre Antônio Ferreira.

O conselho de sentença é formado por seis homens e uma mulher, que irão decidir que o policial civil é culpado ou inocente do crime.

O CRIME

O jornalista Rodrigo Neto foi executado a tiros quando estava em um bar do bairro Canaã, em Ipatinga, no Vale do Aço, em março do ano passado O repórter era especializado na cobertura de notícias policiais e durante sua carreira denunciou diversos crimes, inclusive envolvendo policiais militares e civis.

Segundo a Polícia Militar, ele saía de um churrasquinho na avenida Selim José de Sales, quando dois homens chegaram em uma motocicleta escura e atiraram em sua direção. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho do Hospital Márcio Cunha.

A sua morte desencadeou uma força tarefa para investigar o caso.
Reveja os detalhes da investigação e os dados que foram apresentados após a conclusão dos trabalhos, indiciando dois supostos responsáveis pelos assassinato:
ASSISTA: http://portal.tvsupercanal.com.br/arquivos/2116

RODRIGO NETO NO SUPER CANAL

Rodrigo Neto integrou a equipe da emissora ainda na década de 90. Sua passagem pelo Super Canal deixou marcada em toda a direção e equipe um estímulo a mais para continuar a trajetória e lutar pela liberdade de expressão. Rodrigo tinha um perfil atuante, era adepto ao jornalismo investigativo, em cada reportagem era desafiado pela verdade. Em um resgate ao acervo da emissora foram surgindo diversas matérias idealizadas pelo repórter que tinha talento e propriedade para falar sobre os mais diversos assuntos, mas não escondia a sua paixão pela editoria policial.
Reveja: https://www.youtube.com/watch?v=L0EWxnqxeJw

Fotos: Plantão Policial (parceiro do Super Canal) / Jota Passos
 (6 fotos)




Rodrigo Neto e sua passagem pela emissora Super Canal Publicado em 23/07/2013

 Rodrigo Neto integrou a equipe da emissora ainda na década de 90. Sua PASSAGEM pelo Super Canal deixou marcada em toda a direção e equipe um estímulo a mais para continuar a trajetória e lutar pela liberdade de expressão. Rodrigo tinha um perfil atuante, era adepto ao jornalismo investigativo, em cada reportagem era desafiado pela verdade. Em um resgate ao acervo da emissora foram surgindo diversas matérias idealizadas pelo repórter que tinha talento e propriedade para falar sobre os mais diversos assuntos, mas não escondia a sua paixão pela editoria policial. Por diversas vezes Rodrigo Neto reportou fugas e tentativas de fugas na antiga cadeia pública de Caratinga. Se sobressaia em todas coberturas pela agilidade e bom relacionamento com as fontes. Aprofundar o tema era uma de suas especialidades.

 O caratinguense de voz bonita e grave conquistou o jornalismo na cidade. Em 2000, decidiu se mudar para Ipatinga em busca de novos desafios e assumiu como repórter a editoria policial do jornal Diário do Aço. Anos mais tarde, resolveu se dedicar ao rádio em um noticiário policial e dividia a função com o amigo Adair Alves, o carioca, com o programa Plantão Policial, na rádio Vanguarda AM 1170, Em fevereiro deste ano recebeu o convite para volta ao jornalismo impresso. Em meio ao jornalismo, também estava cursando o curso de Direito. Sonhava em ser delegado da Polícia Civil e tinha prestado concurso em Minas Gerais e outros estados brasileiros. Rodrigo era casado e deixou um filho e ficará na eterna lembrança da emissora Super canal pelo seu compromisso e paixão pela profissão.

 Caso Rodrigo Neto xvid Publicado em 23/07/2013 Delegado do DHPP detalha investigação do Caso Rodrigo Neto Publicado em 23/07/2013

 Delegado do DHPP detalha investigação do Caso Rodrigo Neto Caso Rodrigo Neto, jornalista morto em Ipatinga, no Domingo Espetacular da Record Publicado em 17/03/2013 O Caso Rodrigo Neto, jornalista morto em Ipatinga, foi tema uma reportagem especial no Domingo Espetacular da Rede Record. O assassinato do radialista tem repercutido até na imprensa internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário