terça-feira, 19 de agosto de 2014

Homem é preso com arma de fogo em Caratinga, Minas Gerais

Suspeito jogou arma em cima do telhado durante as buscas. 

Foram encontrados um cartucho restrito, uma arma e duas munições.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Arma foi encontrada em cima do telhado (Foto: Divulgação/PM)Arma foi encontrada em cima do telhado (Foto: Divulgação/PM)
Um homem de 35 anos foi preso na tarde desse domingo (17), por posse ilegal de armas no bairro Salatiel em Caratinga(MG).

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que um ele escondia uma arma em sua residência. Foram apreendidos um cartucho restrito calibre 12, uma arma e duas munições intactas.
Segundo a PM, durante as buscas o homem jogou um objeto em cima do telhado da casa vizinha. Em seu quarto foi encontrado um cartucho restrito das forças armadas.
Ainda nas buscas foi encontrado em cima do telhado a arma e as munições. O homem foi preso e conduzido a delegacia juntamente com o material apreendido.

MPF denuncia produtor de café e funcionário por trabalho escravo

20 pessoas foram resgatadas em maio, numa fazenda próxima a Caratinga.
A pena para o crime de condição análoga à de escravo vai de 2 a 8 anos.

Diego Souza

Do G1 Vales de Minas Gerais

Grupo em condição de trabalho escravo é libertado em Caratinga (Foto: Diego Souza/G1)Grupo em condição de trabalho escravo é libertado em Caratinga (Foto: Diego Souza/G1)
O produtor de café José Wilson Silvério da Silva e seu empregado, Antônio Pinheiro da Silva, foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), pelos crimes de redução de trabalhadores a condições análogas às de escravo e aliciamento de trabalhadores do município de Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha. O fazendeiro ainda irá responder pelo crime de frustração de direitos trabalhistas.
José Wilson é o proprietário da Fazenda Boa Vista, no município de Caratinga, no Leste de Minas Gerais. De acordo com a denúncia, 20 trabalhadores, inclusive um menor de idade, foram recrutados para trabalharem na lavoura de café da Fazenda Boa Vista.
Uma denúncia dos próprios trabalhadores levaram os fiscais do Ministério do Trabalho até a fazenda onde havia a lavoura de café, no dia 28 de maio deste ano. Na mesma data, um ônibus esteve no local e levou os trabalhadores para Caratinga. Eles estavam na fazenda há 14 dias.
O relatório de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, elaborado pela equipe de fiscais que estiveram no local na ocasião, atendendo a denúncias, também apontou o descumprimento de normas trabalhistas, como a ausência de formalização do vínculo empregatício e falta de registro em carteira.
A pena para o crime de redução a condição análoga à de escravo vai de 2 a 8 anos, sendo aumentada de metade quando é cometido contra menor, como ocorreu nesse caso. O mesmo aumento de pena, embora em menor proporção, também pode ser aplicado ao crime do aliciamento, que prevê pena de um a três anos. Já o crime de frustração de direitos trabalhistas tem pena de 1 a 2 anos de prisão.
O G1 tentou contato com José Wilson e Antônio Pinheiro, mas não obteve sucesso. Também não foi possível falar com os advogados dos denunciados durante o dia, nesta quinta-feira (14). Não há informação se eles foram presos, ou aguardam em liberdade.


Crânio humano é encontrado em zona rural de Caratinga

Há três anos foi encontrada uma ossada sem cabeça no mesmo local.
Polícia não soube informar se os fatos tem ligação.

G1 Vales de Minas Gerais

Crânio foi encontrado com uma perfuração (Foto: Divulgação/PM)Crânio foi encontrado com uma perfuração (Foto: Divulgação/PM)
Um crânio humano foi encontrado no último sábado (2), em Córrego Projeto Lagoa Bonita emCaratinga, no leste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o crânio foi encontrado pelos funcionários da empresa Cenibra enquanto trabalhavam em uma ronda de combate a formigas no local.
Ainda segundo a polícia, os funcionários informaram que há cerca de três anos foram encontradas próximo ao local três ossadas e uma delas estava sem a cabeça. A polícia não informou se os fatos tem ligação.
A perícia compareceu ao local e recolheu o crânio.

Adolescente de 14 anos é detida com maconha e crack escondidos no sutiã

Jovem foi apreendida na casa da avó em um distrito de Crisólia.
Essa é a segunda vez que ela é detida por tráfico de drogas.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida por tráfico de drogas na rua Beira Rio em Santa Luzia, distrito de Crisólita no Vale do Mucuri, na noite dessa segunda-feira (18). Com a menina a Polícia Militar encontrou crack e maconha.

A Polícia recebeu uma denúncia anônima afirmando que a adolescente estava traficando drogas. A jovem foi encontrada na casa da avó e confessou ter envolvimento com tráfico. Ela retirou do sutiã duas embalagens com sete buchas de maconha, 15 pedras de crack, prontas para venda, um celular e R$ 40,00.
Segundo a PM, a adolescente confessou que as drogas eram adquiridas na cidade de Águas Formosas, também no Vale do Mucuri. A jovem já tem passagem pela polícia por tráfico.
A suspeita foi apreendida e encaminhada, juntamente com o material, para a Delegacia de Águas Formosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário