domingo, 17 de agosto de 2014

Taxista é preso após usar aplicativo de celular para vender drogas

TÁXI DO PÓ NA REGIÃO CENTRO-SUL DE BH


Suspeito e mais três menores "trabalhavam" na praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra; motorista usava o "Zello", que transforma o aparelho telefônico em um rádio de comunicação, para administrar o negócio


CAROLINA CAETANO

Um taxista de 26 anos foi preso e três adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (11). O motorista usava o aplicativo de celular  "Zello", que transforma o aparelho telefônico em um rádio de comunicação, para comandar as vendas.


Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina, militares do Batalhão Rotam começaram a monitorar os ocupantes de um Siena que estava na praça do Cardoso. Por algum tempo, algumas pessoas chegavam perto do carro e entregavam dinheiro.
Em seguida, o veículo deslocou para a rua da Água, onde os policiais puderam perceber que o motorista, Paulo Henrique de Oliveira, recebia ligações para buscar drogas. Nesse momento, os suspeitos foram abordados, mas um deles saiu correndo com uma arma em punho.
Os outros passaram por buscas e com G.Q.S, de 14 anos, a polícia encontrou 11 pinos de cocaína. Com o taxista Oliveira, militares localizaram R$ 469,95. Dentro do Siena, onde estavam também os adolescentes M.V.R.S, de 17, e A.N.M, de 14, a corporação encontrou mais R$ 1.170. Toda a quantia estava trocada.
Os menores disseram aos policiais que já haviam passado por três “bocas de fumo”. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).  
Após depoimento, o taxista, que não tem antecedentes criminais, foi liberado. O delegado de plantão entendeu que não havia provas suficientes para efetuar a prisão em flagrante do suspeito. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. 
Atualizadas às 14h37

Nenhum comentário:

Postar um comentário