sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Concurso PM-MG 2014 abre 108 vagas para Oficiais

LOGO PMMG Concurso PM MG 2014 abre 108 vagas para Oficiais



Foi publicado recentemente o edital para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM MG para o ano de 2015.
São oferecidas 108 vagas para o sexo masculino e 12 vagas para o sexo feminino. O Salário inicial do Cadete é de R$ 3.895,10.
Dos candidatos são exigidos alguns requisitos legais para ingresso na PMMG, como: a) ser brasileiro nato; b) possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou doDistrito Federal; c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares; d) ter no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) anos, completáveis até a data de início do curso, prevista para 02/02/2015; e) possuir idoneidade moral; f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros); g) ter sanidade física e mental; h) ter aptidão física; i) ser aprovado em avaliação psicológica; j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja,por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito "C" na vigência do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra "a" e "caput" do art. 147, da Lei nº 5.301, de 16/10/1969.
Destaca-se que o processo seletivo é dividido em 3 (três) fases, sendo a 1ª fase de provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); a 2ª fase com realização de exames saúde (preliminares e complementares), avaliações psicológicas, prova oral e prova de títulos e a 3ª fase de teste de capacitação física (TCF) e exame toxicológico.
As provas de conhecimentos serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.
O candidato ao final do processo seletivo sendo aprovado em todas as fases, realizará o CFO na Academia de Policia Militar de Minas Gerais (APM), com duração de 02 (dois) anos, ingressando na graduação inicial de Cadete.
As inscrições para o concurso vão 31/07/2014 a 28/08/2014, feitas pela internet, via site www.pmmg.mg.gov.br/crs.

Por Valter de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário