segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Fernando Pimentel faz campanha pró- Dilma e ataca PSDB em Valadares

Governador eleito em Minas agradeceu votação que obteve na cidade.

Pimentel aproveitou para fazer campanha para a candidata Dilma Rousseff.

Diego Souza

Do G1 Vales de Minas Gerais

Fernando Pimentel estava acompanhado de diversas lideranças políticas entre elas a prefeita Elisa Costa e o deputado Leonardo Monteiro. (Foto: Diego Souza/G1)Fernando Pimentel estava acompanhado de diversas lideranças políticas entre elas a prefeita Elisa Costa e o deputado Leonardo Monteiro. (Foto: Diego Souza/G1)
O governador eleito em Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) esteve em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (20). Pimentel fez campanha para a candidata à reeleição, a presidência Dilma Roussesf, e atacou o PSDB, partido que derrotou nas eleições para governador, e do candidato a presidência, Aécio Neves.
Durante coletiva de imprensa, no Centro da cidade, Pimentel comentou sobre o tom mais duro entre os dois candidatos a presidência, especialmente nos debates, e disse que também foi vítima de “uma campanha de baixo nível” por parte do PSDB, em Minas Gerais.
“O debate num determinado momento foi para um caminho que não interessa para a população, um caminho de ofensas. Eles [PSDB] tentaram fazer isso aqui também, agora já passou e eu não guardo mágoas, mas os meus adversários do PSDB fizeram uma campanha pesada, de nível muito baixo em relação a mim. Mas nós ganhamos, o que mostrou que o povo mineiro repudiou isso que eles estão tentando fazer em nível nacional”, disse Pimentel.
Fernando Pimentel destacou que o objetivo da sua visita a Governador Valadares era agradecer a votação que ele e a presidente Dilma Rousseff obtiveram na cidade e região, além de renovar os compromissos firmados por meio de convênios com o Governo Federal.
“Viemos para fazer esse agradecimento, agora como governador eleito, e para ressaltar a importância da presidenta Dilma, além da manutenção e a renovação dos compromissos com esta região. O compromisso nosso é manter tudo do jeito que já combinamos, inclusive já começamos a duplicação da BR-381. As obras do Hospital Regional estão muito lentas e a nossa intenção é agilizar e antecipar o prazo de conclusão, previsto para 2016”, afirmou.
Fernando Pimentel ao lado do deputado federal Leonardo Monteiro em Valadares. (Foto: Diego Souza/G1)Fernando Pimentel ao lado do deputado federal
Leonardo Monteiro em GV. (Foto: Diego Souza/G1)
Contradição
Ao ser questionado se não achava contráditório o fato de pedir mudança no Governo do Estado e defender a manutenção do Governo Federal,Fernando Pimentel voltou a atacar o PSDB.
“O problema não é o tempo de 8, 12, 16 ou 20 anos que se fica no governo. O que a população quer saber é se houve entrega, resultado do que foi feito. Nos 12 anos do governo do PSDB em Minas não houve melhorias na saúde, na educação, em nada daquilo que era de sua responsabilidade, pelo contrário, piorou, tanto que a população quis a mudança e eu ganhei a eleição. Já o Brasil foi o oposto, nenhum adversário é capaz de dizer que o Brasil não mudou, para melhor, nos últimos 12 anos”, declarou Fernando Pimentel.
O governador eleito aproveitou para falar novamente sobre o irmão da presidente Dilma, Igor Rousseff. Durante debate na TV, Aécio afirmou que o irmão dela havia sido contratado por Pimentel, que foi prefeito de Belo Horizonte entre 2002 e 2009, como funcionário fantasma, e que recebia salário da Prefeitura da capital mineira “para não fazer nada”.
“Foram afirmativas caluniosas ao irmão da presidenta, um funcionário correto, homem de bem e que todos sempre só tivemos elogios enquanto trabalhou na prefeitura. Mas o que o povo quer saber de verdade nesta campanha é quem tem melhor condição de governar o Brasil em benefício da população e não em benefício dos banqueiros, dos investidores internacionais, daqueles que ganham dinheiro sem trabalhar”.
Armínio Fraga
O ex-ministro da Fazenda durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardosotambém foi citado por Fernando Pimentel. O governador eleito criticou a possível escolha deArmínio Fraga pa
ra a pasta, em caso de vitória do candidato Aécio Neves. “O lado de lá já nomeou até o Ministro da Fazenda, um conhecido investidor que foi ministro do FHC, que é o Armínio Fraga. Ele tem a receita pronta para fazer aumentar os juros, o capital externo e provocar a recessão e o desemprego dos trabalhadores”.
Por fim, Pimentel revelou que havia trazido um recado especial de Dilma Rousseff afirmando que a vitória sairá de Minas Gerais. “Conversei com a presidenta pela manhã e ela pediu que eu dissesse ao povo mineiro que confia no Estado, e que será daqui que sairá a vitória dela”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário