Até o final de setembro, foi registrado um aumento de aproximadamente 15% no número de laudos mensais. Os trabalhos do IML de Teófilo Otoni abrangem 21 cidades.
Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, um dos setores da Polícia Civil, chegou a marca de 2000 laudos realizados até o dia 30 de setembro. São exames de vários tipos, como: lesão corporal, conjunção carnal, verificação de embriaguez, constatação de necessidades especiais para fins de concessão de passe livre em transporte coletivo (atendendo requisição do Ministério Público), exames de aborto, coleta de material para DNA, e os mais realizados que são as necropsias e exumações de cadáver, além dos exames indiretos, que são requisitados pelo delegado, quando o contato com vítimas atendidas em hospitais é perdido.
Os trabalhos do IML abrangem 21 cidades da Regional de Teófilo Otoni, mas também muitas vezes as equipes cooperam com outras regiões, como Nanuque. A equipe é composta por 5 médicos legistas, 2 investigadores, servidores administrativos. Uma equipe multidisciplinar para atender à demanda que é bastante expressiva na região. Para o Delegado Regional, Dr. Vinícius Sampaio, a equipe pode ser definida como guerreira, porque esses profissionais lidam no dia a dia com trabalhos que envolvem exumações, acidentes, homicídios, enfrentam estradas, e outras situações bastante delicadas.
“É um trabalho muito espinhoso e diferenciado, porque muitas vezes é feito durante as madrugadas, o que requer uma atenção muito grande dos profissionais que trabalham nessas áreas, para que possam dar uma resposta, para buscarmos uma prova pericial qualificada, e, em horários dos mais variados”, explicou Sampaio, afirmando que esse trabalho que não se interrompe, dura 24 horas. “Nós temos uma malha rodoviária extensa, que ocorre acidentes, e o IML está sempre atento, juntamente com a perícia criminal para atender essas demandas de toda a região”, concluiu o delegado.
No ano passado, foram feitos 2313 laudos durante todo o ano, uma média de 192 por mês, e este ano são 2000 laudos até o momento, uma média de 222 laudos por mês, ou seja, houve um aumento significativo de produtividade do IML, um aumento de aproximadamente 32 laudos por mês.
Equipe
Legistas: Marcelo Lopes Tomich, Dênio José Joares, Camilo Frizzera Borges, Gustavo Franco Merian, Júlio César Campos e Samir Sagih El Aouar.
Odontolegista: Almir Vieira Batista
Legista Licenciado: Ademir Camilo Prates Rodrigues
Investigadores de Polícia: Amilton Ferreira dos Santos e Francis Manoel Costa
Assistente Técnico: Francisco Couy Rodrigues
Auxiliares Administrativos: Edhy Souza e Sandra Ferreira dos Santos
Odontolegista: Almir Vieira Batista
Legista Licenciado: Ademir Camilo Prates Rodrigues
Investigadores de Polícia: Amilton Ferreira dos Santos e Francis Manoel Costa
Assistente Técnico: Francisco Couy Rodrigues
Auxiliares Administrativos: Edhy Souza e Sandra Ferreira dos Santos
Equipe do IML de Teófilo Otoni – Fotos: Reprodução/IML
- See more at: http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=42571#sthash.B6Wq3rYO.dpuf
Veja outras matérias no site...ABAIXO
- BELA VISTA, POLICIA ABORDA VEÍCULO SUSPEITO E ENCO...
- TIROS NO BAIRRO SÃO JACINTO
- TIROS PRÓXIMO AO CAIC AVENIDA FLORIANO PEIXOTO- TE...
- DEPOIS DE MATAR EX MULHER HOMEM É ENCONTRADO MORTO...
- JOVEM É MORTO A TIROS NA SUBIDA DO ALTO PARAÍBA - ...
- Vítima de assassinato em Teófilo Otoni identificad...
- A argumentação intelectual dos eleitores de Aécio
- Debate da Band foi decisivo para não votar em Aéci...
- Dilma jantou Aécio com palitinhos no debate da Ban...
- Atlético-MG Surra o Corinthians: Derrota do Timão ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário