NOVO CRUZEIRO – O comandante da 15ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel Aroldo Pinheiro, promoverá a última reunião nesta terça-feira (28/10), às 10 horas, na Câmara Municipal de Novo Cruzeiro, para agendar a data de reintegração da fazenda Gravatá – atualmente denominada acampamento Nova Vida do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A decisão judicial – do desembargador Maurílio Gabriel – data de 18 de Junho de 2009 e determina a reintegração de posse. A Polícia Militar já realizou em Novo Cruzeiro seis reuniões – esta será a sétima, todas elas visando a reintegração pacífica da fazenda Gravatá. O prefeito de Novo Cruzeiro havia acenado com o envio de um Projeto de Lei à Câmara Municipal que permitisse a desapropriação apenas da terra onde estão as residências dos invasores, o que importaria na quantia de R$ 500 mil aos proprietários – herdeiros do falecido Olinto Alves, representado pelo filho Erpino e irmãos.
No entanto, há a informação extra-oficial de que Câmara Municipal de Novo Cruzeiro não aprovaria tal Projeto por entender que seria um gasto elevado, levando-se em conta que beneficiaria poucas famílias em um município com tantas famílias e muitas carências.
Nesta terça-feira não haverá mais nenhuma protelação – e uma data para a saída dos invasores será agendada, visando assim cumprir, em definitivo, a decisão judicial.
Reunião em Novo Cruzeiro agendará data de reintegração da fazenda Gravatá | Diário de Teófilo Otoni
Abaixo Outras matérias Do Site...
- Rato na feijoada manda oito policiais da Rota para...
- Por que a Minas de Aécio deu a vitória a Dilma
- A campanha de Dilma Rousseff em fotos
- Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil
- Eleitores lamentam derrota de Aécio Neves pelo Bra...
- Criança de um ano sobrevive em acidente que matou ...
- Homem é morto com nove tiros em lanchonete de Teóf...
- Supermercado Coelho Diniz se expande em Minas Gera...
- Teofilo Otoni Um Grande canil Ou Um Grande Curral....
- Rio Todos os santos o Rio das promessas esta esque...
- Passageira é presa transportando 10 kg de maconha ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário