Os dois erros fundamentais na matéria do TMZ sobre Aécio Neves e cocaína
"Lindsay Lohan: Meu candidato presidencial tem um helicóptero recheado de cocaína!"
Foi com esta chamada publicada na manhã desta quarta-feira (22) que o site
TMZ
deixou as
Mas houve outro motivo para tanto alarde: a matéria do TMZ toca numa ferida ainda aberta — o helicóptero apreendido em novembro do ano passado, no Espírito Santo, com quase meia tonelada de cocaína. O texto do site diz:
Lindsay Lohan diz que tem boas razões para apoiar um candidato a presidente do Brasil... Ela diz que seus "contatos brasileiros" gostam desse cara — um cara cuja empresa possuía um helicóptero recheado com toneladas de cocaína.Lindsay tuitou: "Eu apoio @aecioNeves para candidatura presidencial (sic). Sua plataforma traz mudanças positivas ao Brasil."Lindsay levou uma surra por se envolver na política de ninguém, por razões óbvias. Mas uma fonte ligada a LiLo disse ao TMZ que ela está apoiando o cara porque "ela tem muita contatos lá e tem váriasviagens de negócios para o país." A fonte também disse que ela tem um "bom contato" no Brasil que gosta muito de Neves.Eis o que os 8,5 milhões de seguidores de Lindsay precisam saber: Neves possui uma empresa que tem um helicóptero que foi apreendido pela Polícia Federal... Apreendido porque estava carregando 4,5 TONELADAS de cocaína.Não está claro se Lindsay apóia Neves porque ele é um cara bom ou apenas porque dá boasfestas .
Há algumas informações erradas no texto do TMZ. Para entender melhor o caso, o Brasil Post aponta as incoerências:
1. "Neves possui uma empresa que tem um helicóptero que foi apreendido pela Polícia Federal"
O helicóptero apreendido em novembro de 2013, numa fazenda no município de Afonso Cláudio (ES), era propriedade da empresa Limeira Agropecuária. Um dos donos da empresa era o deputado mineiro Gustavo Perrella (Solidariedade-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG). De acordo com parecer do Ministério Público Federal, o helicóptero deveria ficar sob controle do governo do estado até o trânsito em julgado do processo. Entretanto, em agosto, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, determinou a devolução do helicóptero à empresa Limeira Agropecuária.
2. "Apreendido porque estava carregando 4,5 TONELADAS de cocaína."
Dentro do helicóptero, a PF encontrou 443 quilos de pasta-base de cocaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário