domingo, 26 de outubro de 2014

Supermercado Coelho Diniz se expande em Minas Gerais

REDE

Empresa mineira de Governador Valadares tem 12 lojas e vai abrir mais uma em Teófilo Otoni

A-
O diretor Hercílio Araújo Diniz Filho diz que o segmento foi muito privilegiado
PUBLICADO EM 02/03/14 - 03h00

O supermercado Coelho Diniz, com sede em Governador Valadares, no Rio Doce, registrou 16% de crescimento no faturamento no ano passado – enquanto a média do setor foi de 4%. “É bom, mas tem que trabalhar para melhorar isso aí”, diz, com modéstia, o diretor da rede, Hercílio Araújo Diniz Filho, 50.

Com certeza, isso deve acontecer neste ano quando Diniz Filho vai computar o faturamento das duas unidades abertas em dezembro do ano passado no Vale do Aço – Ipatinga e Coronel Fabriciano – e outra que será inaugurada em Teófilo Otoni, em junho deste ano. “Agora, temos que respirar, consolidar essas praças com clientes novos, entender o mercado para dar um novo passo”, diz o executivo.
Com isso, Diniz Filho quer manter a saúde financeira da empresa, a qualidade dos produtos e o trato com o fornecedor e colaborador. “O consumidor quer tudo e merece: conforto, acessibilidade, mix de produto e não abre mão do preço e do atendimento”.
A rede Coelho Diniz tem 12 lojas – oito em Governador Valadares, uma em Manhuaçu, uma em Caratinga, Coronel Fabriciano e Ipatinga. Com 2.500 funcionários, Diniz Filho estima fechar o ano com 3.000 funcionários. Ele não divulga o faturamento.
“Nós somos uma empresa familiar e a cobrança que fazemos de nós mesmos é muito grande”, explica. Por isso, o empresário avalia a venda por funcionário, por m² e sempre quer estar um pouco acima da média.
A condução dos negócios é mais conservadora. “Trabalhamos com prédio próprio e o investimento é muito maior do que ouvimos falar no mercado. Tem loja que chega a R$ 40 milhões”, diz o empresário, que prefere trabalhar com capital próprio. “Talvez seja tradição do mineiro, mais conservador”.


Supermercado Coelho Diniz se expande em Minas Gerais | JORNAL O TEMPO


Trabalhe Conosco | Coelho Diniz




Trabalhe Conosco

O supermercados Coelho Diniz, através do processo de Recrutamento e Seleção, busca profissionais que se comprometam com a satisfação dos clientes e crescimento da empresa visando sempre a superação no que se propõe a fazer: atender com qualidade.
Para você fazer parte da nossa equipe, envie seu currículo atualizado para o e-mail rh@coelhodiniz.com.br, ou pelo setor de Recrutamento e Seleção localizado à R. Israel Pinheiro, 1.104, Esplanadinha – Loja, São Pedro, nos horários de 8h às 12h, segunda à sexta-feira.


Trabalhe Conosco | Coelho Diniz

JVA | Supermercado é a porta para o primeiro emprego


Teófilo Otoni | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário