quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Jovens são suspeitos de abusar sexualmente de meninas em Ipatinga

Um dos casos teria ocorrido dentro de uma escola no bairro Canaã. 

Suspeitos pelos crimes eram conhecidos das adolescentes.

Do G1 Vales de Minas Gerais


Quatro casos de estupros foram registrados nos últimos três dias na cidade de Ipatinga, leste de Minas Gerais. Em três deles as vítimas são menores de idade e os suspeitos eram conhecidos delas.

O mais recente deles foi registrado na madrugada desta quinta-feira (02), na Rua Madressila, no bairro Esperança. A vítima é uma menina de 13 anos. Ela estava dentro de casa e quando abriu a porta para ver os seus animais de estimação foi surpreendida por um homem que a agarrou. O suspeito é um vizinho, de 19 anos. Ainda segundo informações da vítima, o suspeito tentou beijá-la momento em que ela começou a gritar.
O irmão da vítima ouviu os gritos, pegou um fação e entrou em luta corporal com o suspeito. Outrosfamiliares da vítima ao perceberam a briga, tentaram coagir o suspeito, que conseguiu fugir. A Polícia Militar foi acionada, realizou um rastreamento, mas até a tarde dessa quinta-feira (02) o suspeito não foi encontrado.

Violência sexual dentro da escola
Uma adolescente de 12 anos afirma ter sido abusada sexualmente dentro da Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã, em Ipatinga (MG). O crime teria sido cometido por colegas de sala na tarde dessa terça-feira (30), no momento da troca de professores.
Segundo a vítima, vários adolescentes de sua classe a agarraram quando ela foi até a carteira de uma amiga pegar um lápis. Ela contou que foi jogada no chão, teve os olhos tampados e os estudantes teriam tocado com as mãos suas partes íntimas. A adolescente disse à polícia que viu dois dos agressores, um adolescente de 12 e outro de 15 anos, durante a ação. 
Ainda segunda informações da vítima, a ação só terminou quando uma colega de classe a ajudou. A Polícia Militar foi acionada e compareceu na escola. A amiga da vítima, que testemunhou o fato, confirmou as acusações. Os dois menores que foram indicados por ter participação na ação também foram ouvidos pela polícia.
Segundo o menor de 12 anos, ele foi até o local para participar do ocorrido, mas não chegou a tocar na vítima. O outro suspeito de 15 anos disse que foi empurrado por um colega, e que na queda chegou a tocar as mãos nas partes íntimas da menina. Os dois menores foram encaminhados para a delegacia com os seus responsáveis.
Violência dentro do ônibus
Outra adolescente de 12 anos disse que foi abusada sexualmente também na tarde dessa terça-feira (30), dentro de um ônibus escolar que realiza o transporte até a Escola Municipal Artur Bernades, por oito menores.
Segundo a menina, no momento que o motorista realizou uma curva, ela caiu no chão do ônibus. Vários adolescentes que utilizam o mesmo transporte aproveitaram a situação e passaram as mãos em suas partes íntimas. A ação terminou quando outras meninas interviram e ajudaram a vítima a se levantar.
Ao chegar em casa, adolescente contou para a mãe o acontecido. A mãe foi até a escola e acionou a polícia.
A Polícia Militar entrou em contato com uma testemunha que confirmou o fato, indicando os envolvidos que participaram da ação. Quatro dos oito suspeitos foram localizados e  encaminhados à delegacia.
A reporgem do G1 Vales de Minas Gerais entrou em contato com a secretaria da Escola Municipal Artur Bernades, que informou que a direção da instituição não foi localizada para comentar os casos envolvendo os alunos.
Estupro consumado em Ipaneminha
Na noite dessa quarta-feira (01), no bairro Ipaneminha, uma mulher de 57 anos acionou a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência de estupro consumado.
Segundo a vítima, o fato aconteceu na noite do sábado (27). A mulher disse que só não registrou a ocorrência antes porque sofreu ameaças de morte por parte do agressor. Ainda segundo informações da vítima, o suspeito é seu cunhado. Ele teria trancado-a em um dos cômodos do sítio, forçando-a ter relação sexual com ele, sem o seu consentimento.
A polícia realizou buscas pelo bairro, mas o suspeito não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário