quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Equipe valadarense é campeã geral da 1ª Copa São Gonçalense de Taekwondo

 Com oito medalhas de ouro e três de prata, a Academia Marçal Tiger foi a campeã geral da 1ª Copa São Gonçalense de Taekwondo


A Academia Marçal Tiger esteve presente na 1ª Copa São Gonçalense de Taekwondo, competição promovida pela Liga Gonçalense de Taekwondo, com apoio da equipe Dojan TKD e que foi realizada no último domingo (13), no Embaixadores Social Clube, na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Com um bom desempenho dos pupilos do mestre Luciano Marçal, oito medalhas de ouro e três de prata, a equipe valadarense faturou o título geral do campeonato.

As oito medalhas de ouro foram conquistadas por Thiago de Oliveira (faixa-vermelha ponta preta adulto até 74 kg), Gabriel Cunha de Oliveira (faixa-vermelha adulto até 80 kg), Henrique Pascoal Neves (faixa-vermelha cadete até 50 kg), Vithor Mike Rodrigues (faixa-marrom cadete até 55 kg), Vítor Gomes Ferreira (faixa-roxa juvenil até 80 kg), Maria Carolina Rodrigues (faixa-verde juvenil até 78 kg), Rafaela de Oliveira Munhuem (faixa-verde juvenil até 60 kg) e Matheus Santana (faixa-verde adulto até 67 kg).

Já as três medalhas de prata vieram com Taekwon Ribeiro da Silva (faixa-preta adulto até 72 kg), César Augusto Miranda (faixa-vermelha juvenil até 78 kg) e Jeff Cipriano Neves (faixa-laranja juvenil até 55 kg).

De acordo com o mestre Luciano Marçal, a competição serviu como uma seletiva interestadual para classificar atletas ou para o 37º Campeonato Brasileiro da Liga Nacional de Taekwondo, que vai acontecer em abril, em Salvador, Bahia, ou para 14ª Copa América, que acontecerá em agosto. Ele destacou o bom desempenho da equipe neste início de temporada. “O campeonato em São Gonçalo teve cerca de 250 atletas de equipes das cidades do estado do Rio de Janeiro e também da nossa academia. O evento contou com a participação de 27 academias no total. Ficamos em primeiro lugar geral do evento, com oito medalhas de ouro e três medalhas de prata. Com isso, também recebemos o troféu de destaque como melhor técnico da competição. Tudo isso é resultado que a gente já buscava. Trabalhamos muito sem festas de fim de ano e sem descanso, além de ter o apoio da Cruzeiro Mine. Não vamos parar por aí, no dia 26 de março disputaremos a etapa do Campeonato Mineiro que acontecerá em Belo Horizonte”, disse.

https://drd.com.br/equipe-valadarense-e-campea-geral-da-1a-copa-sao-goncalense-de-taekwondo/

                                                                 



Companhia aérea ironiza Djokovic após declaração sobre vacina e viraliza

Empresa brincou com afirmação de que ele "não é antivacina, mas não quer se vacinar"

1 min de leitura

 

REDAÇÃO GQ

16 FEV 2022 - 15H32 ATUALIZADO EM 16 FEV 2022 - 15H57

Novak Djokovic (Foto: Getty Images)

Não cavinado contra Covid-19, Novak Djokovic foi ironizado por companhia aérea (Foto: Getty Images)

 

 

A companhia aérea Ryanair viralizou, nesta semana, com comentário que ironiza frase de Novak Djokovic sobre a vacina contra a Covid-19. Compartilhando post de entrevista do atleta à BBC, a empresa critica a ideia de que ele não seja antivacina, “só não quer se vacinar”, que ele defende.

 

"Não sou antivacina, mas abrirei mão de torneios se for obrigado a me vacinar", afirmou o tenista ao veículo inglês.

 

A resposta da Ryanair foi igualmente curta: "Não somos uma companhia aérea, mas fazemos voos de avião #Djokovic". Até o momento, a postagem acumula quase 170 mil curtidas e 18,7 mil retuítes.

  

Djokovic, que se recusa a vacinar, foi deportado da Austrália no mês passado, sendo impedido de disputar o Aberto sediado no país. O atleta afirmou que aceitaria ficar de fora de competições como Wimbledon e Roland Garros caso a vacinação fosse obrigatória para a disputa.

https://gq.globo.com/GQ-Esporte-Clube/noticia/2022/02/companhia-aerea-ironiza-djokovic-apos-declaracao-sobre-vacina-e-viraliza.html

                                                                


Apoiadores dizem que Bolsonaro evitou 3ª Guerra Mundial na Ucrânia

Presidente Jair Bolsonaro é recepcionado no Aeroporto de Moscou (Crédito: Alan Santos/PR)

 

Filipe Prado

 

15/02/22 - 13h09

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à Rússia na manhã desta terça-feira (15), por volta das 10h (de Brasília) e foi recepcionado pela Guarda de Honra no Aeroporto de Moscou. Pouco antes de chegar, Bolsonaro compartilhou a notícia de que os russos retiraram parte das tropas na fronteira com a Ucrânia.

  Foi o estopim para apoiadores divulgarem que foi Bolsonaro o responsável por evitar um conflito bélico. Uma das mensagens foi postada pelo ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que afirma que Bolsonaro evitou a 3ª Guerra Mundial.

 

+ Presidente Jair Bolsonaro desembarca na Rússia na manhã de hoje

+ Já em espaço aéreo russo, Bolsonaro cita diminuição de tensões com a Ucrânia

 

A mensagem de Salles, porém, continha o logo da CNN, que reforçou que se tratava de “fake news” (notícia falsa). Outras mensagens pedem o Prêmio Nobel da Paz a Bolsonaro.

 

O presidente brasileiro reúne-se com Vladimir Putin nesta quarta-feira (16).


Instagram will load in the frontend.

 

Saiba mais

https://www.istoedinheiro.com.br/apoiadores-dizem-que-bolsonaro-evitou-3a-guerra-mundial-na-ucrania/

Nenhum comentário:

Postar um comentário