segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Debate na Band: Bolsonaro chama Lula de 'presidente'

 Candidato à reeleição finalizou pergunta sobre corrupção no governo do PT se referindo a Lula como 'presidente' no debate na noite deste domingo (28/8)

28/08/2022 22:04 


Políticos e anônimos apoiadores de Lula brincaram com a fala de Bolsonaro nas redes sociais(foto: Reprodução TV Band )
Candidato à releição, Jair Bolsonaro (PL) se referiu a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ‘presidente’ durante o debate presidencial da Band TV, na noite deste domingo (28/8). O atual chefe do Executivo foi o primeiro participante a escolher um concorrente para o ‘confronto direto’ entre os candidatos. 
Lula e Bolsonaro, um ao lado do outro, no debate da Band e UOL
Políticos e anônimos apoiadores de Lula brincaram com a fala de Bolsonaro nas redes sociais(foto: Reprodução TV Band )

Bolsonaro questionou Lula sobre os impactos da corrupção na Petrobras no Brasil, principalmente para o povo nordestino. O petista revirou os olhos e sorriu durante a pergunta. 

“A Petrobras, em 14 anos de PT, se endividou em aproximadamente R$ 900 bilhões, fruto de desmandos, e refinarias começadas e não construídas, entre outras coisas. Esses R$ 900 bilhões dariam para fazer 60 vezes a transposição do Rio São Francisco. Ou seja, o povo nordestino sofreu por falta d'água por conta da corrupção no seu governo”, disse o candidato do PL à Presidência. 

No fim da fala, Bolsonaro se referiu a Lula como ‘presidente’. “Corrupção houve. Oh, presidente Lula, você quer voltar ao poder para continuar fazendo a mesma coisa na Petrobras?”, afirmou. 
 

Repercussão  

O momento viralizou nas redes sociais como meme. A jornalista e ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) publicou, no Twitter o momento em que Bolsonaro chamou Lula de ‘presidente’. “Até o infeliz já sabe”, escreveu e declarou vitória do PT nas eleições deste ano. 
 









O candidato a deputado federal Guilherme Boulos (Psol) também comentou no Twitter sobre a fala de Bolsonaro: "Finalmente o milicano acertou uma". 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário