segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Aluna é agredida por empresário dentro de academia de luxo: "Vou cuspir em você"

Thiago Brennad, de 42 anos, é acusado de perseguir e ameaçar mulheres que frequentavam o local em shopping de São Paulo

29 ago2022- 08h55
(atualizado às 15h35)

Um empresário foi flagrado agredindo uma aluna da academia Bodytech na cidade de São Paulo. Thiago Brennad, de 42 anos, é acusado de perseguir e ameaçar mulheres que frequentam o estabelecimento de luxo, localizado no Shopping Iguatemi. 

Segundo a matéria exibida no Fantástico, da TV Globo, a confusão aconteceu na noite de 3 de agosto, quando a academia estava vazia, e o homem se incomodou com a presença da aluna.

"Ele estava alterado, rodeando muito. Falou para eu sair de lá. Eu falei 'Eu não saio', ele falou de novo 'sai'. Eu falei 'não saio'. Falei mais alto e ele falou que mulher não gritava com ele", afirmou a vítima, Helena Gomes. 

Agressão foi registrada por câmeras de segurança, no dia 3 de agosto, em academia de luxo de São Paulo
Agressão foi registrada por câmeras de segurança, no dia 3 de agosto, em academia de luxo de São Paulo
Foto: Reprodução/TV Globo

Nas imagens exibidas pelo programa, é possível ver quando o empresário dá um empurrão na vítima, que revida.

"Eu fui para cima também, ele falou: 'Eu vou cuspir em você, porque você merece'. E cuspiu em mim", disse a jovem, que também alega ter tido tufos do seu cabelo arrancados pelo homem.

Em depoimento à polícia, Brennand afirmou que Helena "tentou desferir uma cusparada" nele, errou.

"Como não conseguiu, procurou esconder-se atrás de algumas pessoas. Estiquei o braço e alcancei o cabelo dela e puxei vindo a cuspir a novamente", disse. 

Outra aluna da academia, que não teve a identidade revelada, contou ao programa que, ao intervir para proteger a vítima, também foi ameaçada pelo empresário. Helena relatou que rejeitou as investidas do empresário e, por isso, foi perseguida por ele.

Banido de clube

O relato é similar a outros obtidos pela reportagem do Fantástico, que ainda identificou que dois clubes de hipismo da capital paulista baniram o empresário por mau comportamento. Um funcionário disse em depoimento que Brennad ameaçava outros associados por mensagens. 

Após a confusão, o agressor foi expulso da academia. O estabelecimento se pronunciou em nota, afirmando que "prestou apoio à vítima, está colaborando com as autoridades e repudia atos de violência". Já o Shopping Iguatemi afirmou que "prestou total assistência à vítima" e que também "repudia qualquer tipo de violência".

A Secretaria de Segurança Pública disse que os casos envolvendo Thiago estão sendo investigados pela 15ª Delegacia de Polícia. São apurados os crimes de lesão corporal e injúria.

Brennad registrou um boletim de ocorrência sobre injúria e ameaça contra Helena. Ele levou duas testemunhas, que não estavam na academia durante o incidente, afirmando que ela tentava "convencer mulheres" a prejudicá-lo.


                                                                                 


 Segundo caso de varíola dos macacos é confirmado em Teófilo Otoni; Minas tem 253 registros positivos e uma morte pela doença

 Quatorze cidades mineiras tem casos positivos confirmados de varíola dos macacos

Por Fran Ribeiro, g1 Vales de Minas Gerais


Amostras para testes de varíola dos macacos — Foto: Agência Brasil/Diulgação



A Secretaria Municipal de Teófilo Otoni confirmou neste domingo (28), o segundo caso positivo de varíola dos macacos na cidade. O paciente é um homem que está em isolamento domiciliar


O coordenador de vigilância e saúde da Secretaria Municipal Tadeu Ramalho, informou que a transmissão da enfermidade não é considerada comunitária na cidade, e que a secretaria está em alerta para evitar esse nível de contágio.


Tadeu disse também que é muito importante que a população fique atenta aos sintomas. Além disso, que mantenha os hábitos de higiene.


"Nesse momento é importante que a gente fique em alerta aos sinais e sintomas. Utilize máscaras, evite locais de aglomeração e lave as mãos com frequência." Recomendou Tadeu.


Quatorze cidades mineiras tem casos positivos de varíola dos macacos confirmados, um total de 253. Além disso, o Estado registrou uma morte pela doença, foi em Pará de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário