Acidente aconteceu no dia 31 de julho, no cruzamento da Av. Minas Gerais com Sete de Setembro. Franklin ficou internado em estado grave por 17 dias. Ele morreu na última quinta-feira (18). O motorista pode pegar até 20 anos de reclusão.
Por Fran Ribeiro, g1 Vales de Minas Gerais
22/08/2022
Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares — Foto: Álvaro Leite/Inter TV dos ValesA Polícia Civil de Governador Valadares informou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), que o motorista Igor Campanha Zuccolotto, de 21 anos, que dirigia o carro que atropelou e matou o técnico em radiologia Franklin Félix, de 40 anos vai responder por homicídio doloso.
O acidente aconteceu no último dia (31) de julho, um domingo de manhã, no Centro de Governador Valadares. Igor foi preso em flagrante. Ele disse aos militares que dormiu ao volante e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem apresentava sinais de embriaguez. Ele foi solto dois dias depois da prisão.
A delegada que acompanha o caso Dulcilaine Alcântara deu mais detalhes da investigação.
"A Polícia Civil fez uma minuciosa investigação e apurou que o motorista esteve em duas festas no dia anterior ao crime. Consumindo muita bebida. A partir de agora a PC concluiu as investigações, se o Ministério Público entender por mais investigações, nós vamos apurar. Ele foi indiciado por homicídio doloso, com a pena de 20 anos de reclusão." Explicou a delegada.
Veja a entrevista na íntegra:
Veja o que disseram em nota enviada ao g1, os advogados de defesa do motorista
Sobreveio, via imprensa, na presente data que o acusado responderá pelo crime de homicídio doloso. Recebemos com imensa perplexidade a notícia, informamos que até a presente data não tivemos acesso ao relatório final da investigação policial. Todavia, se confirmada a informação pelos meios oficiais, pronta e serenamente serão interpostos os recursos cabíveis para a reforma do decisum, eis que o conjunto probatório é apto a demonstrar a ausência de conduta criminosa dolosa pelo condutor; o que certamente haverá de ser reconhecido em nova oportunidade de análise dos fatos pelo Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário