sábado, 13 de abril de 2024

Deputados bolsonaristas em vassalagem com sala vazia no Parlamento Europeu, revela jornalista

 Eduardo Bolsonaro, Gustavo Gayer, Bia Kicis e Julia Zanatta foram até Bruxelas para "denunciar a tirania do governo Lula", mas quase ninguém ouviu


POLÍTICA el 

Por Ivan Longo

Uma comitiva de parlamentares bolsonaristas foi ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, capital da Bélgica, na última terça-feira (9), com o objetivo de "denunciar" às autoridades do Velho Continente o que chamam de "tirania" do governo Lula e vender a ideia fantasiosa de que há uma "ditadura" no Brasil. 

Estiveram no passeio pela Europa os deputados Eduardo Bolsonaro, Gustavo Gayer, Bia Kicis e Julia Zanatta, todos do PL. Através das redes sociais, os parlamentares publicaram inúmeros vídeos e relatos dando conta de que a "missão" teria sido exitosa. 


O jornalista Jamil Chade, correspondente internacional que acompanhou o périplo dos bolsonaristas pelo Parlamento Europeu, revelou neste sábado (13), entretanto, que eles discursaram para uma plateia totalmente esvaziada

Confira: 

<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr">Deixa eu contar uma história para vocês. Sabe o papo de que deputados bolsonaristas foram ao Parlamento Europeu denunciar a ditadura no Brasil? <br><br>Então, a sala estava vazia. Presentes so poucos da extrema direita europeia herdeiros do ditador Franco e outros da mesma categoria. <a href="https://t.co/Afnx7OTLV6">pic.twitter.com/Afnx7OTLV6</a></p>&mdash; Jamil Chade (@JamilChade) <a href="https://twitter.com/JamilChade/status/1779160158641275135?ref_src=twsrc%5Etfw">April 13, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Na verdade, os bolsonaristas não participaram de uma sessão plenária do Parlamento Europeu, apenas de um encontro com parlamentares europeus de extrema direita. 

Eduardo Bolsonaro e o filho de nazista

Em turnê pela Europa com Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO) para denunciar a "ditadura" no Brasil, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se encontrou nesta terça-feira (9) com Hermann Tertsch, deputado espanhol do ultradireitista Vox no Parlamento Europeu.

Terstch filho do diplomata e jornalista austríaco Ekkehard Tertsch, que trabalhou com Josef Hans Lazar, que é considerado o porta-voz de Adolph Hitler durante a Ditadura do "caudillo" Francisco Franco, que durou de 1939 a 1975.

"Já chegamos em Bruxelas e já estamos no Parlamento Europeu bem acompanhados pelo  anfitrião Eurodeputado Hermann Tertsch do Vox. Hoje e amanhã falaremos por aqui", escreveu Eduardo Bolsonaro.

Poucas horas antes de encontrar o filho de Jair Bolsonaro (PL), Tertsch juntou-se à articulação internacional fascista, capitaneada pelo bilionário Elon Musk, contra a democracia brasileira, em ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Lula.

Na rede X, o deputado do Vox compartilhou publicação em que Musk indaga "como Alexandre de MOraes se tornou ditador no Brasi?". E responde: "ele tem Lula na coleira".

"Musk tem razão. O juiz Alexandre de Moraes montou toda a operação para tirar o criminoso Lula da prisão, condenado de forma justa e legal por duas sentenças definitivas, e permitir que ele volte a ser presidente de forma bastante irregular. O que muitos não sabiam então é que Moraes tem controle absoluto sobre Lula e hoje o juiz é o dono do Brasil que faz e desfaz, aprisiona e liberta, persegue e eleva quem ele quiser", disparou o filho do nazista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário