sexta-feira, 12 de abril de 2024

FICAN 2024 ( Final ) - ITAMBACURI-MG

Transmitido ao vivo em 12 de abr. de 2024
Transmitido ao vivo em 12 de abr. de 2024 ao vivo em 12 de abr. de 2024


https://www.youtube.com/watch?v=AUgiVHZX3eU&t=2s

                                                                         


               

 Polícia de Caiado invade residência e toca o terror em família, mas era o endereço errado

A trapalhada policial aconteceu no município de Aparecida de Goiânia; Nas imagens é possível ver os agentes intimidando os moradores, que foram acordados de madrugada


BRASIL el 

Por 

Era o fim da madrugada desta quinta-feira (11) em Aparecida de Goiânia, Goiás, quando agentes da Polícia Civil arrombavam a porta de uma casa na Avenida Joel Alencastro Veiga, no Bairro Industrial, para cumprir um mandado judicial. Fortemente armados, invadiram a residência pela garagem.

Os agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriam um mandado de busca e apreensão contra homens suspeitos de integrarem o narcotráfico local e não quiseram nem saber conversa com os supostos bandidos que encontrariam.

Os homens procurados são suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Mas no endereço invadido encontraram apenas um homem, uma mulher e duas crianças, uma com 9 anos e outra de apenas 2 meses. Mesmo assim, a truculência não arrefeceu e uma forte discussão se deu com os moradores.


Nas imagens obtidas pelo portal Goiás 24h, gravadas com câmeras de segurança da rua e com o próprio celular da moradora, é possível ver o momento que um dos agentes destrói a porta da casa. Logo em seguida, liderados por uma agente feminina que apontava a arma para dentro da residência, se depararam com a família que vive ali. A criança de 9 anos aparece correndo para dentro da casa, enquanto o bebê chora e a mãe pode atender, pois está sob a mira de um revólver.

Assim mesmo os policiais deram voz de prisão à família, gritaram com os moradores e até um tapa na cara da matriarca que gravava a cena foi dado. O vídeo ainda mostra os policiais debochando da mulher, que reclamava que a ação feita antes mesmo do dia raiar acordou seus filhos.

“Vocês acordaram meu bebê de 2 meses”, diz a mulher, ao que um policial responde com ironia: “Não, foi você quem a acordou”. A seguir, a policial feminina tenta subtrair o celular das mãos da dona da casa.

O tom da discussão foi subindo e só não ocorreu uma tragédia porque a certa altura os policiais se deram conta que estavam no endereço errado. Em nota, a Polícia Civil de Goiás defende a ação dos agentes e não pede quaisquer desculpas à família atormentada. O estado é governado pelo bolsonarista Ronaldo Caiado (União Brasil).

“A Polícia Civil de Goiás informa que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. E que eventuais supostos abusos cometidos durante a operação já estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO”, diz a nota da corporação.


Assista ao vídeo

<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr">Queria deixar aqui meus parabéns à excepcional, qualificada e extremamente competente PMGO de qual o <a href="https://twitter.com/ronaldocaiado?ref_src=twsrc%5Etfw">@ronaldocaiado</a> tanto se orgulha. <br>Entraram na casa errada, provavelmente em período noturno, quebraram o portão, acordaram as crianças, apontaram armas para inocentes... Costumo… <a href="https://t.co/DkvI0kDBMN">pic.twitter.com/DkvI0kDBMN</a></p>&mdash; Paulo de Andrade ⚖️ (@e_legalmente) <a href="https://twitter.com/e_legalmente/status/1778464477630894094?ref_src=twsrc%5Etfw">April 11, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Nenhum comentário:

Postar um comentário