sábado, 13 de abril de 2024

Força Aeroespacial iraniana ATACA ALVOS EM ISRAEL,

Força Aeroespacial iraniana informa que lançou dezenas de mísseis contra alvos israelenses


GLOBAL el 

De acordo com duas agências de notícia iranianas, o Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã (IRGC, na sigla em inglês) anunciou que a Força Aeroespacial iraniana disparou dezenas de mísseis contra alvos israelenses.

A agência estatal de notícias do Irã, a IRNA informa que uma fonte do IRGC anunciou que a Força Aeroespacial iraniana disparou dezenas de mísseis contra alvos israelenses.

Já a mídia iraniana afiliada à Guarda Revolucionária, Tasnim, uma agência de notícias semioficial, informou que o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã lançou ataques contra Israel "de todas as direções". Afirmou que dezenas de drones do Irã “foram lançados contra alvos em territórios

ocupados”.

De acordo com a matéria, o gabinete de relações públicas do IRGC anunciou que a sua Força Aeroespacial lançou dezenas de mísseis e drones contra alvos específicos dentro dos territórios ocupados em resposta aos numerosos crimes do regime sionista, incluindo o seu ataque aéreo contra a missão diplomática iraniana em Damasco, no dia 1 de Abril.

O ataque israelense resultou na morte de dois militares iranianos de alto escalão que se encontravam numa missão de aconselhamento na Síria, bem como de cinco dos seus oficiais acompanhantes.

O Brigadeiro-General Mohammad Reza Zahedi, comandante da Força Quds do IRGC, e o seu vice-general Mohammad Hadi Haji Rahimi estavam entre os sete mortos pelo ataque terrorista.

O líder da Revolução Islâmica, o aiatolá Seyed Ali Khamenei, prometeu que o Irã “puniria” Israel e faria com que o regime maligno “se arrependesse” do seu crime de assassinar os conselheiros militares do país na Síria.

De acordo com o The New York Times, Israel planeja fechar seu espaço aéreo ao tráfego aéreo internacional e doméstico a partir das 12h30, horário local, de domingo, disse a Autoridade Aeroportuária de Israel em um comunicado, enquanto o país aguarda a chegada de drones iranianos disparados contra seu território.

Um porta-voz militar israelense também confirmou o ataque contra o Irã, mas com drones e não mísseis. 

Também neste sábado, as forças iranianas apreenderam um navio porta-contêineres com ligações a Israel no Golfo Pérsico .

Enquanto isso, líderes no Oriente Médio e além seguem apreensivos por um ataque de retaliação do Irã contra Israel.

O Irã já tinha prometido punir o regime sionista de Israel pela sua agressão mortal contra a missão diplomática do país na Síria, em violação do direito internacional e das convenções de Viena.

https://revistaforum.com.br/global/2024/4/13/ir-confirma-ataque-contra-israel-misseis-foram-disparados-157267.html

                                                                  


O Exército de Israel informa que o país é alvo de ataques de drones enviados do Irã. Dezenas de aeronaves não tripuladas estão a caminho do ...
YouTube · CNN Brasil · há 2 horas

A Casa Branca disse nesta sexta-feira (12) que a possibilidade de um ataque do Irã a Israel é uma ameaça real ... Israel pode ser alvo de ataques ...
YouTube · CNN Brasil · há 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário