sábado, 3 de agosto de 2024

Polícia Federal faz, em Governador Valadares, operação no combate ao abuso sexual infantojuvenil na internet

 Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em casas e empresas da cidade nesta sexta-feira (2).

Por g1 Vales de Minas Gerais

Operação Polícia Federal  — Foto: PF/Divulgação

Operação Polícia Federal — Foto: PF/Divulgação

A Policia Federal deflagrou nesta sexta-feira (2), em Governador Valadares, a operação “Joio na Rede”, em combate ao abuso sexual infantojuvenil na internet. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Valadares, em residências e empresas na mesma cidade.

Segundo a PF, conforme apuração, o investigado, em ambiente cibernético, armazenava e compartilhava imagens contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Foi verificada grande quantidade de arquivos em tráfego na web contendo material de abuso sexual infantojuvenil atribuído ao investigado.

Durante as investigações verificou-se que as residências e estabelecimentos comerciais, alvo dos mandados, faziam compartilhamento de um único ponto de internet.

Diante disso, em caso de suspeita de prática de ilícito penal por parte de um dos usuários, todos assumem o risco de sofrer eventual fiscalização e inviolabilidade de seus domicílios. Portanto, alerta a PF que se deve evitar este tipo de divisão de internet, com intuito de preservar-se de possíveis responsabilidades criminais e ainda gerar quebra de contrato com a operadora, detalha a nota da PF.

A polícia informou ainda que os envolvidos responderão pelos crimes de armazenar e disponibilizar material contendo cenas envolvendo abuso sexual infantil e, se condenados, poderão receber a pena de até dez anos de reclusão.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2024/08/02/policia-federal-faz-em-governador-valadares-operacao-no-combate-ao-abuso-sexual-infantojuvenil-na-internet.ghtml

                                                           

                                                                 


              

Paris 2024: Argentina perde para França e tem hino vaiado nas quartas do futebol masculino

Donos da casa vão pegar o Egito nas semifinais

Da Redação
02/08/2024

A seleção da França bateu a Argentina por 1 a 0 nesta sexta-feira (2) e está nas semifinais da Olimpíada de Paris.

Os donos da casa passaram de fase com o gol solitário de Mateta, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 4 minutos da primeira etapa.

Os franceses ainda tiveram um gol anulado. Aos 38 minutos do segundo tempo, Kalimuendo lutou pela bola, rolou para Akliouche, que toca para Olise. O atacante chutou, a bola desvia na defesa e foi para o fundo das redes. O árbitro anulou o gol por ver falta Akliouche no decorrer da jogada.

Agora, a equipe anfitriã encara o Egito nas semifinais. Na outra chave, Marrocos enfrenta a Espanha.

Leia também: Paris 2024: saiba quanto Bia Souza vai receber de premiação pela medalha de ouro


Hino vaiado

Assim como em outros jogos desta Olimpíada, o hino argentino foi vaiado pela torcida no Estádio de Bordeaux.

O motivo dos protestos foi o canto racista proferido por jogadores da seleção principal argentina direcionados a franceses com ascendência africana, durante as comemorações do título da Copa América deste ano.

https://cultura.uol.com.br/olimpiadas/noticias/2024/08/02/1844_paris-2024-argentina-perde-para-franca-e-tem-hino-vaiado-nas-quartas-do-futebol-masculino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário