Na Venezuela, a empresa americana Chevron atua em conjunto com a estatal PDVSA em cinco projetos de produção terrestre e offshore
Redação O Antagonista
Reprodução/Instagram
O ditador Nicolás Maduro (foto) ameaçou nesta
sexta-feira, 2 de agosto, os Estados Unidos e seus “parceiros no mundo” de
entregar os blocos de petróleo e gás que eles operam na Venezuela a seus
aliados dos Brics se as autoridades americanas “cometerem o erro de suas
vidas”.
Proclamado presidente pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano em meio a uma farsa eleitoral, Maduro não detalhou a que “erro” se referia. Na última quinta-feira, porém, os EUA reconheceram que o oposicionista Edmundo González Urrutia foi o vencedor das eleições presidenciais na Venezuela.
Maduro tem dito que seu país pretende fazer parte dos Brics, grupo que passou a integrar ainda Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã.
Maduro agradece a Lula e se faz de vítima
O ditador Nicolás Maduro agradeceu, em coletiva da imprensa chapa-branca do regime venezuelano, realizada nesta sexta-feira, 2 de agosto, aos presidentes Lula (Brasil), Gustavo Petro (Colômbia) e Andrés Manuel López Obrador (México) pelo comunicado igualmente chapa-branca divulgado na quinta-feira, 1.
“Eu conversei com o Lula há uns 15 dias. Agora, a gente tem mantido contato direto com o Celso Amorim e com o ministro Mauro Vieira. O presidente Lula, o presidente Petro e o presidente López Obrador estão trabalhando juntos para garantir que a Venezuela seja respeitada, para que os Estados Unidos não façam o que estão fazendo.
Eles soltaram um comunicado muito bom ontem, muito bom mesmo. Quero parabenizar o presidente Petro, o López Obrador e o Lula. Agradeço a eles. Em nome de toda a Venezuela, eu agradeço. Lula, Petro, López Obrador.”, disse o ditador.
O ditador se fez de vítima alegando que os Estados Unidos tentaram prejudicar as eleições presidenciais da Venezuela.
“O que eles têm é a armadilha que tentaram impor com a guerra cibernética no domingo. É isso que eles têm. Uma conspiração. Fora do comum. Contra a Venezuela, porque dizem que é a joia da coroa. Nós estamos conscientes dessa conspiração.”
Redação O Antagonista
O Antagonista é um dos principais sites jornalísticos de informação e análise sobre política do Brasil. Sua equipe é composta por jornalistas profissionais, empenhados na divulgação de fatos de interesse público devidamente verificados e no combate às fake news.
Troca de tiros durante operação policial termina com jovem morto em Teófilo Otoni
Marcos Vinícius Pereira Colen, de 21 anos, não era alvo dos cumprimentos de mandado de prisão, mas teria atirado contra as equipes policiais.
Por Cristiane Rodrigues, Jerry Santos, g1 Vales de Minas Gerais
Bairro Frei Dimas foi um dos alvos da operação em Teófio Otoni — Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales
Um jovem, de 21 anos, morreu durante uma operação policial, deflagrada na manhã desta sexta-feira (9), em Teófilo Otoni. A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar cumpria 17 mandados, sendo seis de prisão e 11 de busca e apreensão, quando ocorreu a troca de tiros.
De acordo com a polícia, as equipes atuavam em um cerco no bairro Frei Dimas quando o rapaz, já conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas, reagiu com tiros.
“Infelizmente não é o resultado que a polícia deseja, mas a polícia está preparada para atuar nessas situações. O indivíduo armado reagiu contra uma guarnição da Polícia Militar e as equipes da Polícia Civil que estavam cercando o local, acabou alvejado, foi socorrido, mas parece que veio a óbito aí no hospital, infelizmente, mas é o resultado que ele mesmo procurou”, disse o delegado regional, Amauri Tomaz.
Marcos Vinicius Pereira Colen tinha passagem por tráfico de drogas e não era um dos alvos dos mandados de prisão.
Ele foi preso em maio deste ano, também no bairro Frei Dimas. Segundo a PM, após deixar a prisão ele estaria chefiando o tráfico na localidade.
“Já estava sendo monitorado, envolvido na traficância. A informação que nós temos é que ele estava numa situação de chefia do tráfico do bairro Frei Dimas.Não é o resultado que a gente espera, mas a integridade física e a segurança da comunidade e dos nossos policiais é a prioridade”, destacou o capitão Ivo Torres.
Ainda de acordo com levantamentos feitos durante as investigações da Polícia Civil, na última semana passada o jovem fez uma postagem nas redes sociais com uma arma de fogo.
“Postou em redes sociais ostentando a sua arma de fogo ilegal, que hoje comprovou que realmente era uma arma dele, ao que nós sabemos até o momento, era uma pistola 380”, disse o delegado Artur Vieira.
Operação Vestigium
Cerca de 80 policiais, entre civis e militares, participaram da ação que cumpriu mandados em diferentes bairros, de Teófilo Otoni. Entre eles, Nossa Senhora das Graças, Frei Dimas, Jardim das Acácias e Doutor Laender.
As atividades começaram por volta das 4h e cinco, dos seis alvos da operação, foram presos.
Cinco, dos seis alvos dos mandados de prisão, foram detidos durante a operação em Teófilo Otoni — Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales
A “Operação Vestigium” é resultado da investigação feita em vestígios deixados por criminosos após uma abordagem policial feita na cidade.
"Nessa primeira abordagem foram deixados vestígios indicando que se tratava de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e homicídios. E nessa data essa operação foi desencadeada", disse a delegada Mariana Coelin.
De acordo com a PC, todos “os investigados já são conhecidos no meio policial, criminosos reiterados no crime de tráfico de drogas e afins”.
LEIA TAMBÉM:
- Veículos incendiados, tiros e perseguição: Teófilo Otoni vive mais um dia de terror por ação de criminosos
- Homem armado é baleado pela PM em mais um dia de tensão em Teófilo Otoni
- Suspeito morre baleado após tentar atirar contra policiais em Teófilo Otoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário