terça-feira, 27 de agosto de 2024

Vídeo correlaciona Malafaia, Eduardo Bolsonaro, Zanatta, Gayer e Nikolas a incêndios criminosos em SP -

 Internautas relacionam ato de Silas Malafaia a queimadas em São Paulo em meio a crise de saúde pública e aumento de queimadas.

Internautas relacionam ato de Silas Malafaia a queimadas em São Paulo em meio a crise de saúde pública e aumento de queimadas.

Vídeo liga bolsonaristas a incêndios e atos antidemocráticos

25/08/2024

São Paulo – O empresário da fé Silas Malafaia, conhecido por suas posições de extrema-direita, foi associado por internautas aos incêndios criminosos que ocorreram em São Paulo. Malafaia, que tem convocado manifestações contra instituições para o dia 7 de setembro, usou a expressão “vai pegar fogo” em vídeos e memes, o que muitos interpretam como um “apito de cachorro”, incitando atos violentos.

Internautas ligaram a expressão “vai pegar fogo” usada por Silas Malafaia aos recentes incêndios em São Paulo. O termo, que pode ser considerado um “apito de cachorro”, tem sido utilizado por outros bolsonaristas, como Eduardo Bolsonaro, Gustavo Gayer, Julia Zanatta e Nikolas Ferreira, que aparecem em vídeos e memes compartilhando mensagens similares.

Investigações em Andamento

O governo federal, por meio da Polícia Federal (PF), investiga a origem criminosa dos incêndios que atingem várias regiões de São Paulo. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, declarou que há suspeitas de ação criminosa, semelhante ao ocorrido no “dia do fogo” em 2019. A PF já abriu duas investigações para apurar os incidentes em São Paulo.

Vídeo correlaciona Malafaia, Eduardo Bolsonaro, Zanatta, Gayer e Nikolas a incêndios criminosos em SP | Diário Carioca (diariocarioca.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário