8 de ago. de 2024
Apresentação: Ciro Marques
Produção/Edição: Harley Nascimento
O Plantão 96 destacou nesta quinta-feira (8) a bomba que atingiu a candidatura a prefeito do influencer e empresário, Pablo Marçal. O presidente nacional do PRTB, Leonardo Alves de Araújo, conhecido como Léo Avalanche, teria sido flagrado revelando uma relação bastante próxima com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção criminosa do Brasil.
A conversa foi registrada em um áudio divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo. Na gravação, Avalanche fala com Thiago Brunelo, filho de um dos fundadores do PRTB. O diálogo ocorreu em meio a uma disputa interna do partido, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decretar intervenção na sigla.
Principal entusiasta da candidatura do influencer Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo, Avalanche corria o risco de ser destituído do comando da legenda. O encontro teria ocorrido em um restaurante de beira de estrada em São Paulo. Segundo a Folha, Avalanche tentava mostrar sua influência sobre autoridades da República.
Segundo o jornal, o Piauí citado por Avalanche seria Francisco Antonio Cesário da Silva, ex-chefe do PCC na favela de Paraisópolis, zona sul da capital. O motorista do político seria, na versão dele, um aliado do criminoso na facção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário