sábado, 1 de outubro de 2022

Bolsonaristas usam motéis de marido para atacar Soraya Thronicke

Bolsonaristas reagiram nas redes ao ataques de Soraya Thronicke a Jair Bolsonaro em debates

Após fortes críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos debates, a candidata à presidência, Soraya Thronicke tem sido alvo de acusações de bolsonaristas e dos aliados do chefe do Executivo. Nas redes sociais, sobretudo com os embates registrados com o também candidato Padre Kelmon, ideologicamente próximo a Bolsonaro, apoiadores do presidente têm espalhado que Soraya é dona de uma rede de motéis em Mato Grosso do Sul. O movimento busca associar a imagem da senadora a uma suposta conduta anticristã.

Veja as últimas pesquisas eleitorais para presidente:

O grupo que divulga a informação se baseia em uma entrevista concedida ao portal G1, em 2015, na qual Soraya aparece como proprietária de um motel com suítes temáticas. Durante o último debate, Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson e candidata a deputada federal (SP), inclusive, associou diversas vezes em seu Twitter a senadora a rede de motéis e chegou a afirmar que "escalaram uma dona de motel para bater em um padre".

Em nota, Soraya Thronicke explica que o estabelecimento é de propriedade de seu marido e do filho do casal, mas que nunca foi sócia-proprietária de motéis. "Administrativamente, Soraya ocupou a posição de representante legal do seu filho, enquanto ele era menor de idade. Paralelo a isso, ela deu apoio ao marido em ações de marketing da pousada. A ocupação profissional de Soraya Thronicke é a advocacia, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso do Sul e em Brasília, para livre atuação. Além disso, está senadora da República (2019/2026)”, afirma.

“A pousada é um serviço legalizado, que gera postos de trabalho e colabora com os cofres públicos, ao recolher em dia seus impostos, estando, inclusive, totalmente quite com o fisco. Portanto, não há nada que desabone, que seja ilegal ou imoral. Qualquer ilação ou preconceito com um empreendimento legalizado e que gera emprego e renda é de se repudiar e de se lamentar”, conclui comunicado.

Qual a data das Eleições 2022?

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.

Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022

  1. Deputado federal (quatro dígitos)

  2. Deputado estadual (cinco dígitos)

  3. Senador (três dígitos)

  4. Governador (dois dígitos)

  5. Presidente da República (dois dígitos)

https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaristas-usam-moteis-de-marido-para-atacar-soraya-thronicke-143813050-144111256.html


                                                                                


Teófilo Otoni (MG): veja como foi votação para 

presidente na cidade... 


Do UOL

02/10/2022 09h17

Teófilo Otoni (MG) foi às urnas hoje para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022. Na cidade, Lula, do PT, liderou com 48,74% dos votos válidos com 100,00% das urnas apuradas na disputa pela Presidência da República nas Eleições 2022.

No segundo lugar no município, Jair Bolsonaro, do PL, recebeu 45,34%. No terceiro lugar, Simone Tebet, do MDB, teve 2,79% dos votos válidos.

Veja os resultados totais do Brasil na página de apuração das Eleições 2022.

Teófilo Otoni (MG): veja como ficou a apuração na cidade para presidente:

  • Lula (PT) - 35.724 votos - 48,74%
  • Jair Bolsonaro (PL) - 33.233 votos - 45,34%
  • Simone Tebet (MDB) - 2.042 votos - 2,79%
  • Ciro Gomes (PDT) - 1.626 votos - 2,22%
  • Felipe D'Avila (NOVO) - 378 votos - 0,52%
  • Soraya Thronicke (UNIÃO) - 178 votos - 0,24%
  • Sofia Manzano (PCB) - 44 votos - 0,06%
  • Padre Kelmon (PTB) - 26 votos - 0,04%
  • Léo Péricles (UP) - 24 votos - 0,03%
  • Vera (PSTU) - 10 votos - 0,01%
  • Constituinte Eymael (DC) - 7 votos - 0,01%

3.929 eleitores votaram branco ou anularam o voto, enquanto 29.176 eleitores da cidade não compareceram às urnas. A soma de nulos, brancos e abstenções representa 31,11% do total de eleitores do município.

Além de presidente, os eleitores da cidade também foram às urnas para decidir os representantes de outros cargos, como governador, senador e deputados. Você pode ver todos os detalhes do primeiro turno no Raio-X das Eleições 2022 no UOL.

O que faz o presidente da República?

No Brasil, o presidente da República é o chefe do Poder Executivo e chefe de Estado. O cargo tem mandato de quatro anos de duração e permite uma reeleição para mais quatro de forma subsequente.

Como chefe de governo, é de responsabilidade do presidente as ações e tomadas de decisão referentes à administração pública da União. Como chefe de Estado, entre outras atribuições, é o presidente quem representa oficialmente o Brasil para outros países.

O presidente também pode propor leis para análise e votação do Congresso Nacional e tem o poder de vetar projetos aprovados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Além de definir os ministros de governo, o presidente também indica os nomes para ocupar cargos como o de procurador-geral da República e ministro do Supremo Tribunal Federal.

O presidente eleito em 2022 deverá indicar ao menos dois novos ministros para o STF no próximo mandato.

Qual o salário do presidente da República?

O presidente da República recebe, como salário bruto, o valor de R$ 30.934,70. Após os descontos, o salário líquido é de R$ 23.453,43.

Além da remuneração direta, o presidente também tem direito a plano de saúde, cartão corporativo, moradia e aviões da Força Aérea Brasileira para fazer seus deslocamentos.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/10/02/votacao-presidente-teofilo-otoni-mg.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário