quarta-feira, 27 de março de 2024

Delegado e outros 9 policiais são presos por suspeita de extorsão no Amazonas

Durante operação contra o grupo, foram encontradas armas frias, veículos com sinais de adulteração, coletes e carregadores

Ericson de Souza Tavares é delegado titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus

Reprodução

Carol Queirozda CNN

Em Manaus

25/03/2024 

O delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus, além de mais nove policiais (sendo quatro civis e cinco militares) e outras duas pessoas tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas por suspeita de extorsão.

A prisão em flagrante dos envolvidos ocorreu no sábado (23) no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. Como eles, a polícia apreendeu armas não pertencentes às instituições, além de veículos com sinal de adulteração, coletes e carregadores com munições

Nesta segunda feira (25), a cúpula de segurança do estado se reuniu no Centro Integrado de Comendo e Controle para dar detalhes do caso. As investigações apontam que a dinâmica do grupo era abordar pessoas envolvidas em crimes e depois cometer delitos como extorsão mediante sequestro e ameaça.

De acordo com a Polícia Civil, foram recebidas diversas denúncias que levaram às prisões dos servidores. Eles, porém, já estavam sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas, e pela Promotoria de Justiça de Manacapuru, justamente pela suspeita de crime de extorsão.

As investigações devem continuar pra esclarecer a extensão das atividades do grupo. Além do processo criminal na Justiça, as medidas administrativas serão tomadas pela Corregedoria.


https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/delegado-e-outros-9-policiais-sao-presos-por-suspeita-de-extorsao-no-amazonas/

                                                                             


Caminhoneiro mata casal de seguranças após ser agredido em loja de conveniência

 Caminhoneiro mata casal de seguranças após ser agredido em Loja de conveniência

Foto: Reprodução

Por Neuza em 25/03/2024 

Um trágico incidente chocou a cidade de Guarapuava, na região Central do Paraná no último sábado (23), quando um casal de seguranças perdeu a vida após ser alvejado a tiros em frente a um estabelecimento comercial. O autor dos disparos foi identificado como Rodrigo Neumann Pires, um caminhoneiro de 43 anos que alegou ter sido agredido pelos seguranças horas antes do ocorrido.

As imagens capturadas por câmeras de segurança revelam os momentos angustiantes em que os dois seguranças aparentemente agride Pires antes do desfecho fatal. Em um áudio compartilhado com um amigo, o atirador confessa o crime, afirmando ter sido agredido injustamente pelas vítimas. Posteriormente, ele retornou à sua residência, armou-se e executou os dois, conforme evidenciado em mais uma gravação de câmera de segurança.

Pires foi detido em flagrante horas após o crime, encontrado em uma área de mata nas proximidades de Guarapuava. As autoridades policiais estão conduzindo uma investigação minuciosa para esclarecer os detalhes desse triste episódio e buscar justiça para as vítimas e suas famílias.

O casal estava casado há sete anos, segundo a família, e deixaram quatro filhos de 12, 4 e dois gêmeos de 1 ano.

Fonte: Bahiaextremosul

https://bahiaextremosul.com.br/caminhoneiro-mata-casal-de-segurancas-apos-ser-agredido-em-loja-de-conveniencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário