terça-feira, 26 de março de 2024

#Vídeo: Homem mata casal de seguranças e divulga áudio rindo; veja as imagens

 O suspeito, além de ter sido filmado, ainda gravou um áudio contando aos amigos do crime e rindo..


Imagens de uma câmera de segurança mostram Rodrigo Neumann Pires, de 43 anos, entrando numa loja de conveniência e atirando em dois seguranças, que morreram na hora. Vanderley Antônio de Lima, de 31 anos, e Edinéia Gonçalves Oliveira, de 32 anos, trabalhavam juntos e foram baleados no tórax.

ASSISTA AO VÍDEO:

O suspeito, além de ter sido filmado, ainda gravou um áudio contando aos amigos do crime e rindo. O crime ocorreu por volta da 1h de sábado (23/03), em Guarapuava, no Paraná, segundo o G1.

“Tá sabendo da cagada ou não?”, ri, logo no início da gravação que o Informe Baiano teve acesso. “Voltei lá e mandei os dois pro inferno, essa hora eles tão sentado no colo do capeta. Tão acertando as conta com o Lúcifer, pra eles aprenderem a [não] bater em quem trabalha. Fudi**, cara, viu? Fique gelo, vai dar tudo certo, daqui 48 horas eu apareço”, continua.

A ideia de aparecer 48 horas depois do crime seria para não responder em flagrante, mas não foi o que aconteceu: ele foi preso no mesmo dia, durante a tarde. O casal de segurança, casados há sete anos e com quatro filhos, receberia R$ 120 para fazer a segurança da loja de conveniência naquela madrugada.

A motivação do crime, conforme Rodrigo conta, foi uma surra que os dois teriam dado a ele, que é caminhoneiro. O IB também teve acesso a essas imagens, que mostram o homem sendo questionado pelos policiais.

O motivo desta primeira ação não foi esclarecido pela polícia. Nas imagens, os dois conversam com o suspeito, que está de costas para uma parede. Edinéia aponta para um local que as câmeras não mostram e Vanderley dá o primeiro murro.

Depois dos dois socos, o segurança puxa Rodrigo para o chão, onde ele fica ajoelhado. Lá, o funcionário dá dois chutes no homem.

No áudio, Rodrigo detalha: “Eu não tava fazendo nada de errado, nada. Não ofendi eles, não. A mulher veio, falou, veio e me xingou, me deu um tapa na cara, me derrubou no chão. Me segurando, você vê que eu sou forte, e daí veio o caboclo, nem sabia que era marido dela, agora depois que eu matei que contaram que eram um casal”.

“Ele me cobriu no cacetete e eu sentado no chão. Falei pra ele: ‘tem certeza do que está fazendo, cara? Você tem certeza do que está fazendo? Cara, o que que eu te fiz?’ e ele ‘cala a boca, vagabundo’ e [dando] bordoada. Sujou minha calça toda de sangue, arrebentaram minha boca”, continua.

Rodrigo diz ainda que avisou aos seguranças que pretendia matá-los. “Eu levantei do chão, falei pra ele falei: ‘você assinou sua certidão de óbito’, ele falou ‘sim, saia daqui, vagabundo’. Você [o amigo] sabe tanto que eu sou um cara que trabalha e luta pela família, por tudo, pelo trabalho”, relembra.

Nas imagens do crime fatal, é possível ver que as pessoas se divertiam na loja de conveniências, até que os seguranças entram correndo, tentando se esconder atrás de uma parede. Edinéia é a primeira atingida e cai no chão, entre as mesas. Ela morreu no local.

“Desci a pé lá em casa, meu chinelo ainda arrebentou na estrada, cheguei lá em casa, abri a garagem, dei tchau pros meus cachorros, pra minha mulher, peguei meu revólver, voltei lá.e mandei os dois pro inferno”, conta o suspeito de homicídio.

Rodrigo ainda aparece rapidamente nas imagens, chegando mais perto e atirando contra Vanderley. Ele sai, ferido, e tenta se abrigar atrás de uma mesa de sinuca. Segundo jornais locais, ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu.

O caminhoneiro deixou claro que queria que a mensagem fosse compartilhada. “Manda lá nos grupos, no grupo dos heróis e da bateria, porque os caras tão achando que eu assassinei esses dois filhos da p*** covardemente. Não foi. A história não é como a mídia tá contando. Todo mundo já sabe que fui eu quem matei eles, poste esse áudio nos grupos pro pessoal saber porque eles foram pro inferno. Faça esse favor pra mim”.

As vítimas deixam quatro filhos, de 12, 4 e dois gêmeos de 1 ano. O enterro contou com homenagens, aplausos e buzinaço. As informações são do site Informe Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário