quinta-feira, 11 de abril de 2024

Caso Marielle: alegria da esquerda com delação só durou um dia?

 A esquerda lulista (restou alguma outra no Brasil?) festejou na segunda-feira, 22, a notícia da delação premiada de Ronnie Lessa, soltando indiretas contra Jair Bolsonaro, como mostrou, de pronto, o Papo Antagonista...

avatar
Felipe Moura Brasil
4 minutos de leitura24.01.2024 10:24comentários 7
Caso Marielle: alegria da esquerda com delação só durou um dia?
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A esquerda lulista (restou alguma outra no Brasil?) festejou na segunda-feira, 22, a notícia da delação premiada de Ronnie Lessa, soltando indiretas contra Jair Bolsonaro, como mostrou, de pronto, o Papo Antagonista.

André Janones, por exemplo, atribuiu medo” a “uma certa ‘familícia’.

PF prende suspeito de integrar grupo de matadores de aluguel portando armas no RJ. A operação ocorreu nesta quinta-feira (7) e teve como ...
YouTube · Terra Brasil · 7 de dez. de 2023
Em 2019, Nóbrega foi apontado como líder de um grupo de matadores ... Rio das Pedras (RJ). “UOL Investiga ... Bem-vindo ao Canal UOL! Acompanhe a ...
YouTube · UOL · 23 de set. de 2022
... bem ou para o mal, mudam”. Eis o que disse o senador Flavio Bolsonaro sobre a condecoração, em 15.fev.2020: “Não adianta querer me vincular ...
YouTube · Poder360 · 15 de fev. de 2020

                                                 

         

Bolsonaro exalta e deixa claro a sua proximidade ideológica com grupos de extermínio. 15K views · 4 years ago ...more. PT - Partido dos ...
YouTube · PT - Partido dos Trabalhadores · 19 de fev. de 2020


 Jandira Feghali questionou “quem tem medo da delação?” e defendeu “que os mandantes sejam revelados”Guilherme Boulos considerou o acordo uma “vitória importante”Zeca Dirceu chamou de “passo importantíssimo para que se descubra quem mandou matar Marielle”.


Até que, na terça-feira, 23, blogs petistas afirmaram que Lessa apontou, 
como mandante do crime, Domingos Brazão, um antigo cabo eleitoral de Dilma Rousseff que não só teve mandato de deputado estadual devolvido por Ricardo Lewandowski no TSE após cassação no

 TRE-RJ por compra de votos, como também foi preso na Lava Jato sob acusação de vender sentenças como conselheiro do TCE-RJ.

Veja bem

Agora, só dá veja bem na esquerdosfera.

EXTREMA DIREITA DIVULGA IMAGEM DE BRAZAO NA CAMPANHA PARA DILMA..

Confrontado com as fotos de Domingos, uma delas cortada da imagem original em que aparece com Eduardo Cunha, Janones retrucou:

MAS ESQUECERAM O CUNHA..KKKKK



Abaixo o bozonaro bajulando o lula..K

                                      se o brazao e petista o bozo também e..  

                                                             

... Brasil. Confira. • Seja assinante do Brasil 247 e da TV ... GOVERNO BOLSONARO DEU PASSAPORTE DIPLOMÁTICO PARA FAMILIARES DE BRAZÃO | Cortes 247.
YouTube · Cortes 247 · 23 de jan. de 2024

  


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que a prisão dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, além do delegado da Polícia Civil ...
YouTube · Portal Uai · 2 semanas atrás


A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou na noite desta terça-feira que vai acionar a justiça contra o deputado federal Nikolas ...
YouTube · O POVO Online · 24 de jan. de 202

Mas porque bolsonaro iria dar passaporte diplomático para o suposto petista..
... Brasil. Confira. • Seja assinante do Brasil 247 e da TV ... GOVERNO BOLSONARO DEU PASSAPORTE DIPLOMÁTICO PARA FAMILIARES DE BRAZÃO | Cortes 247.
YouTube · Cortes 247 · 23 de jan. de 2024


Mas se estão dizendo que brazao e petista porque a extrema direita

quer eles soltos..


                                                 


 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira (10) a soltura do também deputado Chiquinho Brazão, apontado como mandante ...
YouTube · UOL · 1 dia atr



                                                                                               

Para mais notícias do Brasil e do DF, acesse metropoles.com INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ATIVE O SININHO! http://www.metropoles.com ...
YouTube · Metrópoles · 18 de dez. de 2021


extrema direita e ligados ao bolsonarismo defendem a soltura de Brazão. Confira. • Seja assinante do Brasil 247 e da TV 247 em https ...
YouTube · Cortes 247 · 1 dia atrás
Plenário da Câmara decide manter prisão de Chiquinho Brazão. 15K views · 10 hours ago ...more. Rádio BandNews FM. 2.21M.
YouTube · Rádio BandNews FM · há 13 horas


/ poder360. Assista ao momento em que a Câmara decide manter Chiquinho Brazão preso. 7.2K views · 6 hours ago ...more. Poder360. 1.36M.
YouTube · Poder360 · 1 dia atrás

                                              

Share your videos with friends, family, and the world.
YouTube · Folha 1 · 3 de set. de 2021

                                                 

  

Os investigadores também prenderam os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão ... Plenário da Câmara decide se mantém Chiquinho Brazão preso.
YouTube · Metrópoles · 1 dia atrás



Diante das várias imagens da campanha de 2010 em que o suposto mandante aparece com adesivo de Dilma na camisa e panfletos da petista na mão, Janones entrou em bate boca com o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira, publicando o vídeo do irmão de Domingos, o deputado federal Chiquinho Brazão, em campanha para Bolsonaro em 2022:                                                          


Bora copiar esse link e jogar nas páginas e comentários dos bolsonaristas que falam que o cara apoiou Dilma e PT.
YouTube · DCM TV · 24 de jan. de 2024



“Desmentindo o deputado chupeta e a extrema direita. A família Brazão votou Bolsonaro, assim como o Bolsonaro já declarou voto no Lula. O Nikolas mente por uma única razão, ele é o diabo em pessoa”, disparou.

Confrontado com as fotos de Domingos, uma delas cortada da imagem original em que aparece com Eduardo Cunha, Janones retrucou:



“Da mesma foto que vocês cortaram sim, fazendo campanha pra chapa do [Michel] Temer, que era do mesmo partido dele [MDB] e veio a dar o golpe depois” — referência petista ao processo de impeachment de Dilma, conduzido no Senado pelo próprio Lewandowski, então presidente do STF.

Em seguida, o garoto-propaganda de Lula nas redes sociais mudou de tom:

“E que fique claro, não interessa em quem votou. Cometeu um crime horroroso e tem que pagar por ele.”

“Informações concretas”

Jandira Feghali escolheu outro caminho: o de ignorar os vazamentos aos blogueiros camaradas e aguardar “informações concretas”.

“Confiamos na seriedade do trabalho que a Polícia Federal vem conduzindo frente as [sic] investigações, avançando com fatos contundentes e provas na resolução desse brutal crime político que chocou o Brasil e o mundo, um ataque à democracia brasileira e uma violência a uma mulher negra eleita que sempre lutou na defesa dos direitos humanos.

Aguardamos o avanço das investigações e informações concretas no prazo de março de 2024, que o Ministro da Justiça Flávio Dino apontou para desvendar por que e quem mandou matar Marielle, para que enfim possamos estabelecer a justiça e a verdade.”

“Família Brazão”

Boulos, como Jandira, também omitiu a relação direta de Domingos com a campanha de Dilma e, como Janones, associou Bolsonaro à “família Brazão”.

                                                 

 

... Brasil. Confira. • Seja assinante do Brasil 247 e da TV ... GOVERNO BOLSONARO DEU PASSAPORTE DIPLOMÁTICO PARA FAMILIARES DE BRAZÃO | Cortes 247.
YouTube · Cortes 247 · 23 de jan. de 2024


“O nome de Brazão já havia aparecido outras vezes nas investigações e levantou mais suspeitas quando, em 2019, Bolsonaro concedeu passaporte diplomático a familiares do acusado.

Depois de 5 anos e 10 meses sem nenhuma resposta, começamos a caminhar em direção à justiça. As investigações continuam, e nós seguimos acompanhando até saber com certeza quem mandou matar Marielle.”

Na verdade, o Itamaraty, ao incluir cônjuges e dependentes de parlamentares na lista de beneficiários do passaporte diplomático, concedeu a facilidade a João Vitor Moraes Brazão e Dalila Maria de Moraes Brazão, filho e esposa do irmão de Domingos, o deputado federal Chiquinho Brazão. Essa concessão específica foi destacada em 2019 por blogs petistas, em busca da mesma associação a Bolsonaro.

Já Zeca Dirceu ignorou a novidade sobre a delação de Lessa. Ele preferiu exaltar “a sabedoria e a postura firme” de seu pai, José Dirceu, condenado pelo mensalão e pelo petrolão.

Durou só um dia aquela alegria toda?

Leia mais:

Caso Marielle: a suspeita da PF sobre a motivação do crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário