sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Batalhão credencia operadores de pistolas


De impulso elétrico....



TEÓFILO OTONI – Nos dias 01 e 02 deste mês, a Polícia Militar realizou o Credenciamento de Operadores de pistolas de Emissão de Impulso Elétrico (COPEIE) para os militares da Unidade e agentes penitenciários, na sede do 19º Batalhão.

O curso, contou com a participação de 28 militares de dois agentes penitenciários e, num contexto geral,  tem como objetivo credenciar o profissional para a utilização das Pistolas de Emissão de Impulsos Elétricos, “TASER”, norteado pela segurança e pelos princípios essenciais do uso da força.

Com o treinamento em questão, o policial militar deverá alinhar a técnica policial militar, aos princípios doutrinários dos Direitos Humanos e Polícia Comunitária, sustentáculos do Treinamento Policial na Corporação.

Outros objetivos mais específicos relacionados ao tema diz respeito à capacitação dos policiais militares, por meio de uma metodologia própria e sistemática de treinamento, para atuação direta na prevenção de crimes, controle, pronta resposta e situações diversas que requeiram intervenções específicas com as Pistolas de Emissão de Impulsos Elétricos. Objetiva, também, a desenvolver a disciplina tática e sedimentar dos militares, como parte importante na consecução do trabalho castrense, mormente do operador de Pistolas de Emissão de Impulso Elétrico, bem como esclarecer os efeitos, resultados e responsabilizações decorrentes do uso e emprego das pistolas de emissão de impulso elétrico nas ocorrências policiais.

Ao final do curso, os militares e os agentes penitenciários receberam um Certificado de participação e aproveitamento.






Muito bem todo mundo em pose uniformizado para tirar a popular foto.

Quer dizer então que o 19 bpm vai usar a pistola de choque,

Agora e só o comandante dar um curso de ético e bom senso para a tropa ou os habilitados em usar essa arma..

Se não daqui pouco tempo vamos ver um montão de cagadas patrocinadas por essa turminha ai da segurança publica....

Estamos de olho...

 Saiba mais a respeito dessa Arma

G1 - Perícia em taser que causou morte em SC deve levar 15 dias

EUA: Arma não letal já matou pelo menos 500 americanos. ~ Clarin ..

Polícia de Miami mata grafiteiro colombiano com arma Taser ..

PMMG lança memorando sobre o TASER, arma de choque





 


Médico afirma que uso de armas taser pode matar - Estado de Minas

Morte com a Pistola Taser em Tocantinópolis
Publicado em 27/03/2012

 vídeo mostrando o momento da morte de Rangel Gomes Gonçalves que aconteceu no domingo (19) de fevereiro, em frente a "AABB" de Tocantinópolis, local onde acontecia a concentração de um dos blocos carnavalesco da cidade. Após a polícia militar usar uma pistola de choque Taser.

 Blog insegurança e Corrupçao

Nenhum comentário:

Postar um comentário