segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Getúlo neiva fala da sua condenaçâo na CPI Da ÁGUA






CPI da Água pode virar “pizza” logo mais na Câmara Municipal
  
    Criado em Terça, 13 Agosto 2013 14:46

Hoje à noite, a Câmara Municipal retoma a apreciação do projeto de Lei nº 170/2013 de autoria do Executivo que autoriza o município a efetuar a entrega da área do Parque de Obras como pagamento da dívida com a COPASA. Se aprovado, o PL será a confirmação da “pizza” sobre a CPI da Água

TEÓFILO OTONI – Logo mais, às 18h30, a Câmara Municipal receberá parlamentares, representantes do Executivo e comunidade para uma nova reunião extraordinária, na Casa Legislativa.
Ao todo, serão seis projetos de Lei encaminhados pelo Executivo para apreciação dos vereadores na noite de hoje, terça-feira.
Projetos polêmicos, que já receberam pedido de vista anteriormente, para melhor análise dos parlamentares. Entre eles, está o Projeto de Lei nº 176/2013 que, autoriza o município por intermédio do Chefe do Executivo, o prefeito Getúlio Neiva a adquirir o controle acionário da ZPEX – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Teófilo Otoni S/A. Isso, a ZPE volta à discussão, mesmo o prefeito evitando falar do malfadado mecanismo durante a campanha eleitoral no ano passado.
Retirado durante as sessões ordinárias deste mês, o PL retoma à Casa, para apreciação e votação. Ao que tudo indica, a base governista de Neiva na Câmara terá um árduo trabalho para acalentar público e opositores (parlamentares contrários), que vêem o projeto como manobra política do Executivo, tendo em vista que o projeto havia sido guardado a sete chaves pela administração nos últimos oito meses. Aliado a este PL, está o projeto 169/2013 também de autoria do Executivo que, autoriza o município de Teófilo Otoni a proceder a desapropriação dos imóveis da ZPEX.

Pizza para todos
Dos seis projetos que serão colocados à apreciação dos parlamentares na noite desta terça-feira, o Projeto de Lei nº 170/2013 de autoria do Executivo que, autoriza o município a efetuar a entrega da área do Parque de Obras como pagamento da dívida com a COPASA é o que mais chama atenção.
Alvo da “CPI da Água” que investigou a prestação de serviços da Copasa na cidade, e que ao término do processo e apresentação do relatório final sugeriu o indiciamento criminal do prefeito Getúlio Neiva por suposta improbidade administrativa ao sonegar documentos à CPI, bem como, da ex prefeita Maria José pela cessão de parte do terreno do Parque de Obras da Prefeitura para a Copasa, e ainda do gerente do distrito Mucuri, o engenheiro José Aldo, este é o PL mais aguardado para votação.
Nos bastidores da Câmara Municipal, é sabido que os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, Daniel Sucupira (presidente), Assis da Prefeitura (relator) e Rômulo Barreiros (vice presidente) tentarão mais uma vez derrubar o projeto, haja vista, que anteriormente, no último dia 05 de agosto, primeira reunião do mês, o vereador Rômulo Barreiros pediu o artigo 186, vistas do projeto do Executivo.
Por sua vez, o prefeito Getúlio Neiva está confiante na base do governo na Câmara que, votaria a favor da “permuta do Parque de Obras”, obtendo facilmente os 2/3 dos votos para aprovação da PL na Casa.
Por outro lado, a aprovação do projeto que autoriza a entrega do Parque de Obras para quitar a dívida com a Copasa poderia se tornar uma bela pizza para a Câmara Municipal, confinando os membros da “CPI da Água” a meros pizzaiolos, uma derrota de proporções inimagináveis para a base opositora do governo Neiva.

A reunião extraordinária acontece hoje, a partir das 18h30, na Câmara Municipal.

Expediente da sessão de hoje, terça-feira (13), na Câmara Municipal
2.1 – Discussão e votação do Projeto de Lei nº 172/2013 de autoria do Executivo que, “Altera a Lei Municipal nº 6.246/2011 e determina outras providências”;
2.2 – Discussão e votação do Projeto de Lei nº 170/2013 de autoria do Executivo que,  “Autoriza o Município de Teófilo Otoni a efetuar a entrega da área do Parque de Obras como pagamento da dívida com a COPASA determina outras providências”;
2.3 – Discussão e votação do Projeto de Lei nº 169/2013 de autoria do Executivo que, “Autoriza o Município de Teófilo Otoni/MG a proceder a desapropriação dos imóveis da ZPEX e determina outras providências”;
2.4 – Discussão e votação do Projeto de Lei nº 176/2013 de autoria do Executivo que, “Autoriza o Município de Teófilo Otoni/MG por intermédio do Chefe do Executivo a adquirir o controle acionário da ZPEX – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Teófilo Otoni S/A e determina outras providências”;
2.5 - Discussão e votação do Projeto de Lei nº 177/2013 de autoria do Executivo que, “Autoriza o Município de Teófilo Otoni a proceder a desapropriação da Fazenda denominada Monte Belo e determina outras providências”;
2.6 – Discussão e votação do Projeto de Lei nº 181/2013 de autoria do Executivo que, “Institui o Plano Municipal de Saneamento Básico destinado à execução de serviços e obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Município”.


 Comissão Parlamentar será confrontada com projetos do Executivo na noite de hoje, na Casa Legislativa
 Câmara Municipal promove reunião extraordinária, com projetos polêmicos na pauta de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário