sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Justiça da Bolívia libera corintianos presos no país

Últimos cinco torcedores que estavam detidos devem voltar ao Brasil
Do R7
KevinFERNANDO DANTAS/Gazeta Press
Após muitos protestos, torcedores corintianos são libertados na Bolívia

Após mais de seis meses, a prisão dos torcedores corintianos na Bolívia está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (2), a justiça boliviana anunciou que os últimos cinco acusados da morte do garoto Kevin Espada, que ainda estavam presos, serão liberados para voltar ao Brasil.
A volta dos últimos detidos deverá acontecer neste sábado (3), após serem negados recursos tanto do San José, time boliviano que jogava contra o Corinthians no dia da tragédia, como da família de Kevin.

O caso começou após o gol do Corinthians contra o San Jose, em partida válida pela primeira rodada da Libertadores deste ano. Um foguete teria sido disparado da torcida corintiana e atingido a cabeça de Kevin que não resistiu aos ferimentos.

Após o fim do jogo, 12 torcedores foram detidos e acusados de homicídio do garoto. Sete deles já haviam sido liberados pela justiça boliviana e voltaram para o Brasil, enqunto os outros permaneceram na cadeia até o dia de hoje.

Os torcedores agora aguardam a realização dos últimos trâmites na Bolívia para liberá-los para o retorno à capital paulista.







24/07/2013 20h27 -

 Por Band Notícias Cinco presos em Oruro devem ser soltos nesta quarta-feira Os cinco brasileiros presos na Bolívia há cinco meses devem ser soltos ainda nesta quarta-feira (24), depois de um acordo entre a defesa dos torcedores e a justiça local. O Corinthians ofereceu uma doação em dinheiro à família do adolescente morto em fevereiro, durante um jogo da libertadores. Depois de cinco meses de prisão, todos foram considerados inocentes.

 Veja todos os vídeos do Jornal da Band.....
http://tvuol.tv/bcc8gM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário