segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bombeiros controlam incêndio no Pico do Ibituruna

Fogo pode ter começado após uma bituca de cigarro ser atirada no mato...


Foto: divulgação Bombeiros controlam incêndio no Pico do Ibituruna

Fogo consumiu área de preservação permanente no pico da Ibituruna

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, na região Leste do Estado, conseguiu combater o incêndio que atingiu o Pico da Ibituruna. Nesta terça-feira (13), a corporação trabalha no rescaldo do local.
 
 
De acordo com militares do 6º Batalhão, os trabalhos foram retomados por volta das 4h30 desta terça e ainda não é possível afirmar quanto da área foi atingida.
 
O fogo no Pico da Ibituruna começou na tarde desse domingo (11). Devido ao tempo seco e o vento, as chamas se alastraram rapidamente.
 
 
A suspeita é que uma bituca de cigarro atirada próximo à rampa de salto de asa delta tenha provocado o incêndio. A Polícia Civil vai investigar o caso.

  

Fogo consome parte do Pico da Ibituruna, em Governador Valadares

GOVERNADOR VALADARES...

Fogo consome área de preservação permanente no pico da Ibituruna

Combate ao incêndio mobilizou cerca de 100 bombeiros e voluntários. Os trabalhos serão retomados na manhã desta terça-feira (13)


O combate a um incêndio no pico da Ibituruna, nesta segunda-feira (12), em Governador Valadares, na região Leste de Minas Gerais, mobilizou cerca de 100 homens do Corpo de Bombeiros e voluntários. O fogo, que começou no final da tarde desse domingo (11), já destruiu grande parte da vegetação da área de preservação permanente. A suspeita é que uma bituca de cigarro atirada no mato, próximo à rampa de salto de asa delta, tenha provocado o incêndio.
 

Leonardo Morais/Hoje em Dia
Incêndio de causas desconhecidas consome parte do Pico da Ibituruna em Governador Valadares
O fogo começou por volta das 17h40 e continua alastrando




Segundo os bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente devido ao tempo seco e aos ventos fortes que atingem o pico da Ibituruna. Os trabalhos serão retomados na manhã desta terça (13).
O efetivo de 20 brigadistas e bombeiros, deslocados para tentar controlar o fogo nesse domingo, foi reforçado por mais militares nesta segunda-feira, inclusive, do setor administrativo. Um helicóptero também ajuda a apagar as chamas, já que os focos de incêndio estão em locais de difícil acesso, inclusive penhascos.


Bom Dia Minas





Imagens de fogo no pico do ibituruna gv


 06:38 Serviços ruins levam municípios a ameaçarem cancelar contrato com a Copasa


Bombeiros controlam incêndio no Pico da Ibituruna, em Governador Valadares (MG). -
 

Publicado em 13/08/2013
O parque é um dos cartões postais do município. Fogo durou 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário