segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Jovem que atropelou e matou PM FOI CONDENADO em MG

Crime foi em 2013, em Divinópolis, e irmãos foram a júri popular.

Thiago foi absolvido e teria assumido autoria para proteger Guilherme.

Bárbara Almeida

Do G1 Centro-Oeste de Minas


Policial militar Edgar Porfírio, morto em Divinópolis (Foto: Facebook/Reprodução)Edgar Porfírio foi morto durante blitz em 2013
(Foto: Facebook/Reprodução)
Nesta quinta-feira (2) foram a júri popular os irmãos suspeitos de terem atropelado e matado o policial militar Edgar Porfírio durante uma blitz, em 2013, em Divinópolis. O juiz da 1ª Vara Criminal, Marcelo Paulo Salgado, informou que Thiago Henrique Pereira Santos foi absolvido, mas o irmão dele, Guilherme Henrique Pereira Santos, foi condenado a mais de 13 anos de prisão. O advogado do réu, Fernando Henrique Costa de Oliveira, informou que analisa se entrará com recurso para desclassificar o crime.
O julgamento durou mais de 12 horas e ainda segundo Fernando, o prazo para entrar com recurso é de cinco dias. O advogado também comentou que Guilherme assumiu que fugiu da blitz alegando que voltava de uma festa e que a pessoa que estava com ele no carro disse que estava armada. Foi quando ele se assustou, fugiu da blitz e ocorreu o atropelamento.
Guilherme foi condenado por homicídio doloso e falsa comunicação de crime. No dia do ocorrido, o réu tinha saído da cadeia há 13 dias.
Já a advogada do Thiago Henrique disse à reportagem que ele estava preso há mais um ano no Presídio Floramar e que a relação dele com o caso foi apenas de acionar a polícia informando que tinha ocorrido o acidente.
Pai do militar acompanhou o enterro de perto  (Foto: Reprodução/TV Integração)PM teve traumatismo craniano e foi enterrado três
dias após acidente (Foto: Reprodução/TV Integração)
Militar foi arrastado
Edgar Porfírio de Oliveira Júnior, de 29 anos, estava na Polícia Militar desde 2006 e foi morto após ser atropelado durante uma blitz realizada na Avenida Castro Alves, no Bairro São José, no dia 16 de setembro de 2013. Osoldado chegou a ser arrastado por vários metros e o condutor fugiu sem prestar socorro.
O policial foi socorrido e internado com traumatismo craniano e fraturas pelo corpo. Ele foi internado no Hospital Santa Mônica onde passou por cirurgia e permaneceu em estado grave. Três dias após o incidente, o militar morreu. O corpo foi velado na sede do 23º Batalhão da PM e enterrado com honras militares.
No mesmo dia do acidente, durante rastreamento, Thiago informou que havia sido assaltado e abandonado na BR-494. Durante o registro da ocorrência, os militares desconfiaram, já que ele dirigia um veículo semelhante ao da ocorrência registrada na blitz.
O condutor teria confessado que atropelou o militar. A caminhonete foi encontrada na comunidade rural de trindade com os danos do atropelamento. O dono do veículo também foi preso e ambos foram autuados.
http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2014/10/jovem-e-condenado-ha-mais-de-13-anos-por-atropelar-e-matar-pm-em-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário