A corrida para salvar a vida de um recém-nascido, abandonado num matagal, causou comoção entre moradores de Paraguaçu, cidade de pouco mais de 20 mil habitantes no Sul de Minas, a 362 quilômetros da capital. A criança, um menino, foi abandonada pela mãe, uma adolescente de 15 anos, que teria escondido a gravidez da família.
As informações de testemunhas é de que desde a noite da quarta-feira vizinhos do matagal, que fica no Bairro Santa Terezinha, teriam ouvido o choro do bebê, mas pensando ser um gato, não se prontificaram a ir ao local. Porém, um morador, no fim da manhã desta quinta-feira constatou se tratar de um recém nascido e ligou para Polícia Militar.
O sargento PM Anibal chegou rapidamente ao local e resgatou o menino, que já apresentava dificuldades para respirar. A criança foi levada para o Pronto-Socorro Municipal, enquanto o militar fazia massagens para que continuasse respirando. Em estado grave, recém-nascido foi transferido para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas, que é considerado referência na região. A adolescente, com hemorragia, também foi para a unidade hospitalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário