Por G1 Sul de Minas
Crime em outubro de 2017 chocou moradores de Elói Mendes (MG), após cenas de decapitação viralizarem nas redes sociais.
Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais deflagrada na manhã desta quarta-feira (28) cumpriu mandados contra suspeitos de decapitar um jovem de 19 anos, em Elói Mendes (MG), em 2017. No grupo, também estão suspeitos de integrar facções criminosas da região. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, um deles contra um menor de idade.
A Operação Algoz começou com as investigações logo após a morte do jovem, em outubro do ano passado. Integrantes de uma facção criminosa sequestraram e mataram Rodrigo Cândido da Silva decapitado, com requintes de crueldade.
Segundo o Ministério Público, o crime aconteceu por disputa de pontos de tráfico de drogas em Elói Mendes. As investigações apontaram que o homem morto pertencia a uma facção criminosa rival.
Helicóptero da polícia foi usado em Operação Algoz nesta quarta-feira (28) em Elói Mendes (MG) (Foto: Polícia Militar
Na época, quatro pessoas foram presas em flagrante. Ao longo das investigações, foram apreendidos 64 quilos de maconha e 160 pedras de crack. Três pessoas foram denunciadas pelo homicídio, um menor representado e 12 integrantes denunciados por tráfico de drogas e organização criminosa.
A operação é desenvolvida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, em parceria com a Seção de Inteligência do 24ª Batalhão de Polícia Militar.
Ao todo, 80 policiais militares, um civil e três promotores de justiça participaram da operação, com apoio de 25 viaturas e uma aeronave
Jovem foi encontrado morto decapitado em estrada vicinal de Elói Mendes (MG) em 2017 (Foto: Arquivo/Reprodução/EPTV
O caso
Rodrigo Cândido da Silva foi encontrado morto em uma estrada vicinal no dia 16 de outubro, próximo a uma torre de transmissão, em Elói Mendes. O jovem estava com um corte profundo no pescoço, a perna direita amputada e cortes no braço direito.
As imagens de decapitação da vítima geraram revolta pela crueldade, ao serem compartilhadas nas redes sociais. Um dos envolvidos foi reconhecido nas imagens e preso dias depois. Na casa dele, foram encontradas roupas parecidas com as usadas no dia do crime.
Resultados da pesquisa
Suspeito de executar jovem em Elói Mendes (MG) foi reconhecido em ...
g1.globo.com/mg/...eloi-mendes...decapitacao/6240787/
24 de out de 2017
Suspeito de executar jovem em Elói Mendes (MG) foi reconhecido em vídeo dedecapitação.Criminosos gravam momento em que jovem é morto com facão em Elói Mendes Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que um homem é morto com um facão. A imagem seria de um assassinato que aconteceu na semana passada, em Elói Mendes, no Sul de Minas. A vítima foi Rodrigo Cândido da Silva, de 19 anos. A principal suspeita é que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas
Nenhum comentário:
Postar um comentário