O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte e do Procon-MG, realizou na quinta-feira, dia 30 de janeiro, uma audiência entre os representantes da Cervejaria Backer e os familiares de consumidores que estão em tratamento de saúde devido ao consumo da cerveja Belorizontina.
Na audiência, os representantes das vítimas expuseram quais são as necessidades de custeios para o restabelecimento de seus familiares. O representante da empresa disse que a cervejaria iria disponibilizar o que estava sendo pedido. Na própria reunião já foram agendados, pela empresa, os atendimentos individuais dos familiares das vítimas. Em 72 horas após esse atendimento, a Backer deverá efetivar o custeio de despesas solicitadas ou apresentar negativa fundamentada.
Também ficou acordado que a cervejaria fornecerá acompanhamento psicológico para as vítimas e seus familiares, de forma adequada à necessidade de cada um.
A reunião teve a participação das promotoras de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte Silvia Altaf e Vanessa Fusco, do coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, e da defensora Pública Ana Luiza Aragão Bracarense.
De acordo com a promotora de Justiça Silvia Altaf, a intenção foi a de tentar agilizar a assistência às vítimas. Ela ainda informou que os procedimentos instaurados no MPMG para apuração do caso continuarão com andamento normal
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